Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/11/2017 às 14h08min - Atualizada em 08/11/2017 às 14h08min

Começa nesta quarta-feira (8) a segunda edição da Expo Indústria Maranhão

- Redação

Será aberta nesta quarta-feira (8), por volta das 17h, a segunda edição da Expo Indústria Maranhão, maior ação multissetorial da indústria no Nordeste. A feira será aberta pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, pelo governador do Estado, Flávio Dino, e pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, Robson Braga. A Expo Indústria é uma realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e FIEMA), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae, e ocorrerá no Multicenter Sebrae (Cohafuma) até sexta-feira (10). A entrada é gratuita e a programação pode ser acessada no site expoindustriama.com.br. 

Palestras, bate-papos, oficinas, workshops, painéis, e encontro de negócios são algumas das ações que serão realizadas durante os três dias da feira, que trará novidades em relação à primeira edição, realizada em 2015. Entre as principais novidades estão: Arena da Sustentabilidade, onde poderão ser conhecidas algumas das principais ações sustentáveis das indústrias no Maranhão, além de serem discutidos nas palestras temas como energia alternativa, reciclagem de resíduos industriais, entre outros; Indústria das Startups, onde ocorrerá uma competição entre universitários para resolver desafios comuns no segmento; Lounge Expo, espaço que reunirá foods trucks e foods bikes, com várias opções gastronômicas; Arena do Crédito, que tem como objetivo principal apresentar aos empresários linhas de crédito disponíveis no mercado, por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da FIEMA, das Instituições financeiras públicas, como Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

A Expo Indústria Maranhão deste ano deve movimentar R$ 120 milhões em negócios. Na primeira edição, a feira gerou um volume de R$ 90 milhões. “O Encontro de Negócios é um momento especial de grande expectativa para as indústrias e empresas maranhenses. Em um encontro como este, reunimos fornecedores locais que produzam produtos de interesse internacional. É uma chance única para movimentar a economia do nosso estado, sendo favorável ao fechamento de negócios de curto e longo prazos”, projeta o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

A expectativa da Expo Indústria 2017 é reunir, nos três dias de evento, milhares de pessoas, que poderão conhecer atividades de 150 empresas participantes e visitar 70 estandes de exposição. Serão 6 espaços temáticos e 700 participantes em painéis e palestras.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp