06/11/2017 às 13h13min - Atualizada em 06/11/2017 às 13h13min

Aulão do Enem na TV Maranhense

- Redação

Os estudantes do Maranhão que estão se preparando para a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que será realizado no próximo dia 12, tiveram mais uma oportunidade de revisar o conteúdo antes da realização da prova. Em parceria entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), e a TV Maranhense (Band), realizou na manhã do último sábado (4), o Aulão do Enem na TV.

Durante uma hora de programa ao vivo, apresentado pela jornalista Keith Almeida, estudantes de São Luís e outras dez cidades do Maranhão puderam revisar os conteúdos de Português, Redação e Matemática com os professores Halneik Pontes e Nazaré Martins.

“O Governo do Maranhão busca dar aos estudantes do estado mais oportunidades por meio de ações como essa: aulas grátis também na TV, e passagem grátis para os estudantes de São Luís no dia da prova como anunciou o governador Flávio Dino”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles. O Secretario enfatizou ainda, que ficou satisfeito em saber que o Aulão do Enem na TV foi um sucesso e muito bem aceita entre os estudantes.

As aulas foram acompanhadas por uma plateia atenta de estudantes, que aproveitaram para tirar todas as dúvidas. Os professores aproveitaram o aulão para dar dicas de como aproveitar o tempo da prova. “Manter a calma e a concentração sobretudo na hora da redação”, enfatizou a professora de Português e Redação, Nazaré Martins. 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss