Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/10/2017 às 09h24min - Atualizada em 26/10/2017 às 09h24min

Por 251 votos a favor Plenário da Câmara rejeita denúncia contra Temer

- Redação

O Plenário da Câmara rejeitou na noite desta quarta-feira (25), o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o presidente República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Foram 251 votos contrários à autorização para investigação, 233 votos favoráveis e apenas duas abstenções. Agora, caberá ao presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, comunicar à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmén Lúcia, a decisão da Casa.

O parecer votado foi apresentado pelo deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendou a inadmissibilidade da autorização da Câmara para que o STF iniciasse as investigações contra o presidente e os ministros. O parecer já tinha sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 39 votos a 26, além de uma abstenção.

Com o resultado, o processo fica parado enquanto Michel Temer estiver no exercício do mandato de presidente da República, ou seja, até 31 de dezembro de 2018.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp