Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/10/2017 às 12h17min - Atualizada em 25/10/2017 às 12h17min

Plenário da Câmara vota denúncia contra Temer e ministros

- Redação

O plenário da Câmara dos Deputados está reunido desde o início da manhã de hoje (25), para votar o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), para processar, por crime comum, o presidente, Michael Temer, e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco. 

O presidente e os ministros são suspeitos de formar uma organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas estimadas em R$ 587 milhões. Temer nega todas as acusações e diz que vai provar sua inocência.

Tanto o presidente quanto os ministros só poderão ser investigados pelo STF se pelo menos 342 do total de 513 deputados se manifestarem contrários ao relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), por meio do voto “não”. Para Bonifácio, a denúncia contra o presidente é “esvaziada” porque se refere a fatos antigos antes da presidência de Temer e que não há nenhuma base jurídica.

Líderes aliados do governo estão otimistas com a votação, que está em trâmite, porém não há previsão para encerrar.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp