Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/10/2017 às 11h01min - Atualizada em 23/10/2017 às 11h01min

Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti começa nesta segunda-feira (23)

- Redação

Começa nesta segunda-feira (23), a Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, popularmente conhecido como mosquito da dengue. A campanha vai reunir escolas da rede pública estadual do Maranhão para alertar e conscientizar os estudantes sobre os perigos causados pelo mosquito, que além da dengue também pode transmitir o vírus da zika e chikungunya. A semana deverá se estender até o dia 27 deste mês.

A ação promovida pelos Ministérios da Saúde e Educação, com parceria das Secretarias de Educação (SEDUC) e Saúde (SES), faz parte da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti nas escolas.

A campanha tem como objetivo, estimular nos estudantes a conscientização de participar de mutirões de limpeza para eliminar focos do mosquito nos espaços escolares, residências e na comunidade em geral, além da produção de murais informativos que irão dar destaque para a prevenção e combate do mosquito. A ação promoverá ainda rodas de conversas, atividades lúdicas e debates.

O dia “D” da campanha será realizado no C.E. Maria Mônica Vale, no bairro do Vinhais, em São Luís.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp