Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/10/2017 às 15h06min - Atualizada em 20/10/2017 às 15h06min

Concurso da PM foi adiado para inclusão de mais locais de provas

- Redação

De acordo com informações do Governo do estado, a motivação para o adiamento do concurso da polícia Militar do Maranhão, se deu por conta da inclusão de novas cidades como polos para a realização de provas, aumentando o número de locais onde serão distribuídos os candidatos inscritos. As inscrições para o concurso, que começariam na última segunda-feira (16), foram adiadas para serem feitos novos ajustes.

De acordo com o deputado estadual, Marco Aurélio, a medida foi tomada para reduzir a necessidade de viagens e deslocamentos dos participantes. Ainda de acordo o deputado, uma das cidades-polo será Imperatriz.

O concurso contará com mais de 1.171 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PPMA) e de 43 vagas e formação de cadastro para o cargo de 1º Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da corporação. Uma das inovações, é a ampliação da idade máxima exigida para o cargo de soldado, podendo concorrer candidatos com idade entre 18 e 30 anos de idade.
Para participarem, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Para o cargo de Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da PMMA, podem se inscrever candidatos de até 35 anos.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp