Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/10/2017 às 11h52min - Atualizada em 19/10/2017 às 11h52min

Multas de trânsito poderão ser pagas nos cartões de crédito

- Redação

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicou nesta quarta-feira (18) uma resolução que permite o pagamento de multas por meio de cartões de débito ou crédito. A partir de agora os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), estão autorizadas a arrecadar as multas de trânsito e demais débitos relativos aos veículos, alternativas para quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais.

A resolução já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório. Segundo o diretor do Departamento Nacional de Trânsito e presidente do Contran, Elmer Vicenzi, a medida busca aperfeiçoar a forma de pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo, “adequando aos métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade, e permite que o pagamento seja parcelado”.

O parcelamento será realizado por meio de cartão de crédito, gerando o compromisso financeiro entre o titular do cartão e a Administradora do Cartão de Crédito.

A ideia é reduzir a inadimplência relativa ao pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo junto aos diversos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

Fica a cargo de cada órgão de trânsito implementar ou não a medida.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp