Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/10/2017 às 09h59min - Atualizada em 19/10/2017 às 09h59min

Por 39 votos a favor Comissão de Justiça arquiva 2ª denúncia contra Temer

- Redação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmera aprovou nesta quarta-feira (18), o parecer do deputado, Bonifácio Andrada do PSDB-MG, que pediu o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michael Temer.

Foram 39 votos favoráveis, 26 contrários e apenas uma abstenção. O parecer ainda será analisado pela Plenário da Câmera dos Deputados em votação prevista para a próxima quarta-feira, (25).

A denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), imputa a Temer os crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Além de Temer, os ministros Elizeu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência também são citados na denúncia pelo crime de organização criminosa.

Durante os dois dias de debate, 61 deputados se manifestaram sobre o parecer elaborado por Andrada. Deste total, 13 oradores se mostraram favoráveis ao acusado. Os representantes da base aliada sustentaram que as provas contra os acusados são insuficientes e que nem o presidente nem os ministros devem ser afastados por acusações feitas por delatores.

No plenário, a denúncia só será autorizada a seguir para o Supremo Tribunal Federal (STF) se receber o apoio de pelo menos 342 deputados, o equivalente a dois terços do total de 513 parlamentares da Casa, conforme determina a Constituição Federal. 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp