Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/09/2017 às 11h26min - Atualizada em 22/09/2017 às 11h26min

Greve dos professores de Santa Inês termina depois de um mês

- Redação

Depois de 30 dias, termina a greve dos professores da rede municipal de Santa Inês. Os professores voltaram ao trabalho nessa quinta-feira (21) depois de um acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproessema) e a Prefeitura do Município em reunião na última terça-feira (19).

Quase 70% dos professores da rede municipal de ensino decidiram entrar em greve no final do mês passado exigindo um reajuste de 7,64%, além do cumprimento do plano de carreiras e salários da categoria.

Foto: Greve dos professores

A proposta encaminha pela prefeitura para os educadores, foi de efetuar o pagamento dos 3,64% para integrar o percentual total do reajuste do piso que é 7,64.

De acordo com uma das professoras da rede, Gilmara Dantas, reposição das aulas perdidas durante os 30 dias de greve é uma preocupação da categoria que já procura uma forma de suprir a perda.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp