Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/09/2017 às 09h11min - Atualizada em 15/09/2017 às 09h11min

Dez casos de suicídio foram registrados na região metropolitana

- Redação

No mês de alerta contra suicídio, foram registrados cerca de 10 dez casos somente na região metropolitana de São Luís. De acordo com dados do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, CAOP/HD), 290 casos de suicídio foram registrados no Maranhão em 2016.

Segundo registros da Secretaria de Estado da Segurança Pública, SSP, somente nas duas ultimas semanas, três pessoas cometeram suicídio. Dos casos registrados, as vítimas são homens residentes em bairros de São Luís e com idade média entre 44 e 47 anos.

De acordo com especialistas da área de saúde, as causas vão desde uma decepção à extrema depressão e é preciso atenção aos menores detalhes que possam indicar um dos sintomas.

Somente no mês de agosto a SSP registrou sete vítimas, sendo quatro mulheres e três homens com idade média entre 14 e 44 anos. Cinco casos foram registrados em bairros de São Luís e outras duas ocorrências no município de São José de Ribamar, região metropolitana.

Dos casos registrados, seis das sete vítimas recorreram ao suicídio por enforcamento e uma por intoxicação. 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp