Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/09/2017 às 09h21min - Atualizada em 13/09/2017 às 09h21min

Campanha Nacional estimula a atualização da carteirinha de vacinação

- Redação | com informações do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde lançou na última segunda-feira (11) em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes com até 15 anos. A campanha tem por objetivo estimular à atualização da carteirinha de vacina. As vacinas oferecidas são aquelas que se encontram no calendário de imunizações destinadas a crianças e adolescentes de até 15 anos.

Para receber as vacinas, os pais devem levar, além da carteirinha de vacinação, o documento de identificação dos filhos para receberem a proteção. Veja as vacinas disponíveis.

Para menores de 7 anos

BCG, Hepatite A e B, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócicas conjuntas, Meningocócica C conjunta, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, e varicela.

Para crianças entre 7 e 15 anos

Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, Tríplice Bacteriana Acelular do Adulto (dTpa), Meningocócica C conjunta, HPV e varicela.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp