07/08/2017 às 09h52min - Atualizada em 07/08/2017 às 09h52min

Morre João Chiador, aos 78 anos , vítima de uma parada cardíaca.

- Redação | Judson Carvalho

Na tarde de ontem domingo (6), o cantador de boi João Costa Reis, também conhecido como João Chiador, considerado dos grandes ícones da cultura maranhense, morreu aos 78 anos vítima de uma parada cardíaca.

São Luís Cidade dos Azulejos, na voz marcante de João Chiador.

No ano passado, já sofrendo com o Alzheimer e diabetes, ele teve um AVC e chegou a ficar vários dias internado no Hospital Carlos Macieira. Após AVC, recuperou-se e voltou para casa.

Chiador foi cantador do Boi da Maioba por 32 anos e estava no Boi de Ribamar desde 1993, consagrando-se um dos maiores cantadores e compositores de bumba-meu-boi do Maranhão.

João Chiador será velado na  Casa do Maranhão, no centro da Capital maranhense e o corpo  será enterrado, nesta segunda-feira (7), no cemitério Jardim da Paz.

Em nota a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamentou a morte de chiador e ressaltou que a partida de João Chiador representa "uma grande perda para a cultura popular maranhense".

A Prefeitura de São Luís decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do poeta, compositor e cantador de bumba meu boi.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior lamentou profundamente a morte de João Chiador, “ lamento profundamente a morte deste símbolo da cultura popular maranhense”, ressaltou Edivaldo Holanda.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor do Uber em São Luís?

O que achou do Site?

12.8%
25.1%
17.8%
44.3%
ss