Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/07/2017 às 10h27min - Atualizada em 14/07/2017 às 10h27min

UEMA divulga edital do PAES 2018

As inscrições terão início dia 17 de Julho. As provas serão realizadas nos dias 22 de outubro e 26 de Novembro.

Emaranhense.com.br, com informações da ASCOM

 Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou ontem quarta (12), o edital com os procedimentos e as normas para a realização do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2018, destinado a selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos seus Cursos de Graduação, na modalidade presencial para o primeiro e o segundo semestres do ano de 2018. Excepcionalmente para o ano de 2018 o edital do PAES abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

As inscrições podem ser realizadas no período de 17 de julho a 11 de agosto de 2017, por meio do endereço eletrônico: www.paes.uema.br. O valor da inscrição será de R$ 85,00.

O candidato isento do pagamento do valor de inscrição, para o PAES 2018, deverá, obrigatoriamente, se inscrever no Processo Seletivo por meio do mesmo site.

Serão ofertadas para a UEMA 3.879 vagas para o ano de 2018, distribuídas em todos os campi da Universidade. Para a UEMASUL serão ofertadas 565 vagas para o ano de 2018, distribuídas entre os campi da Instituição.

As provas serão realizadas em duas etapas, a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro. A primeira prova é constituída de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s. A segunda etapa é constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

Serão convocados para a segunda etapa do PAES 2018 candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro, e campus da UEMA e da UEMASUL.

A relação dos candidatos convocados para a 2º etapa do PAES 2018 será divulgada no dia 14 de novembro.

O processo seletivo do PAES 2018 será realizado nos seguintes campi da UEMA: São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, , Presidente Dutra e Coroatá e nos campi da UEMASUL: Imperatriz e Açailândia.

Veja edital completo aqui

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp