Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/07/2017 às 16h21min - Atualizada em 12/07/2017 às 16h21min

Vendas no varejo avançam em maio, diz IBGE.

Volume de vendas do comércio varejista cresceu 4,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o IBGE

Informações | Portal Brasil

Depois de 38 meses em queda, as vendas no varejo ampliado voltaram a crescer diante da melhora no cenário econômico. Em maio, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 4,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

O comércio varejista ampliado inclui atividades de veículos, motos, peças e material de construção. No segmento restrito, as vendas no varejo também registraram bons resultados e avançaram 2,4% em maio, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Neste caso, a venda de móveis e eletrodomésticos cresceu 13,8% e foi o principal impacto positivo no resultado. Segundo o IBGE, esse aumento é explicado pela comemoração do Dia das Mães e também pela queda dos juros.

“No mês de comemoração do Dia das Mães, a dinâmica das vendas desse segmento, em maio de 2017, pode ser associada à redução da taxa de juros às pessoas físicas e à recomposição da massa de rendimentos reais habitualmente recebidos”, explicou o órgão.

Em seguida, a venda de tecidos, vestuário e calçados registrou alta de 5% em maio, frente a igual mês do ano anterior, e foi responsável pela segunda maior contribuição positiva no índice geral do varejo.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp