Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/05/2017 às 15h20min - Atualizada em 08/05/2017 às 15h20min

Veja como o seu time chega para o Brasileirão

Com o término da maioria dos Estaduais, foco agora é no Nacional

esporte.band.uol.com.br

Com o término da maioria dos Estaduais pelo país, as equipes agora passam a focar seus esforços no Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana.

Mas como chegam as equipes para a disputa? O que esperar? O Portal da Band fez um resumão sobre situação de cada umas das 20 equipes que disputam a elite do futebol brasileira. Confira abaixo

Atlético-GO

Colocação em 2016: campeão da Série B

Estadual: semifinalista

Briga por: permanência na Série A

Eliminado na semifinal do Goiano deste ano, o Atlético-GO aposta na continuidade do trabalho do técnico Marcelo Cabo, há um ano na equipe, para tentar surpreender e permanecer na Série A. O jogador mais conhecido do Dragão é o atacante Walter, ex-Inter, Goiás e Atlético-PR.

Atlético-MG

Colocação em 2016: 4º

Estadual: campeão

Briga por: título

Difícil imaginar diferente: o Galo vai voltar a brigar pelo título brasileiro em 2017. O elenco é forte, um dos mais caros do Brasil, tem duas grifes importantes na frente – Robinho e Fred – e um técnico, Roger Machado, que já mostrou o que tem potencial. O título mineiro aumentou a confiança.

Atlético-PR

Colocação em 2016: 6º

Estadual: vice-campeão

Briga por: Libertadores

O objetivo do Atlético-PR é tentar terminar nas primeiras colocações do Brasileirão como fez  no ano passado. O grande empecilho nesta temporada será conciliar o campeonato nacional com a Libertadores. O técnico Paulo Autuori conta com o experiente atacante Grafite para se manter equilibrado.

Avaí

Colocação em 2016: 2º na Série B

Estadual: vice-campeão

Briga por: permanência na Série A

Com um elenco modesto, o Avaí disputa o Brasileirão para permanecer na elite. Vice-campeão catarinense, o Leão mescla jovens promessas com atletas experientes, casos do zagueiro Betão, ex-Corinthians, e do meia e capitão Marquinhos, ex-Santos. Claudinei Oliveira é o treinador da equipe.

Bahia

Colocação em 2016: 4º na Série B

Estadual: Vice-campeão

Briga por: Sul-Americana

O Bahia aposta em um elenco com jogadores rodados em seu retorno à elite do futebol Brasileiro. O time de Guto Ferreira tem caras conhecidas em seu plantel, como os ex-palmeirenses Armero, Mateus Sales, Régis e Allione, o ex-corintiano Gustavo e o ex-flamenguista Hernane Brocador.

Camilo marcou o primeiro gol do Botafogo na Colômbia

Camilo marcou o primeiro gol do Botafogo na Colômbia


Camilo é um dos destaques do Botafogo (Foto: Fredy Builes/Reuters)

Botafogo

Colocação em 2016: 5º

Estadual: semifinalista

Briga por: Libertadores

Em 2016, o Botafogo quebrou a banca, indo de “barbada” para o rebaixamento a classificado para a Libertadores. A base do ano passado está mantida, e Sassá parece ciente da sua importância ao time. Jair Ventura deve ter mais reforços para tentar repetir o feito. A diferença é que agora o Botafogo já está mais manjado. Pode voltar a brigar por vaga na Libertadores.

Chapecoense

Colocação em 2016: 11º

Estadual: campeã

Briga por: Sul-Americana

O que vier é lucro para um time que viveu uma tragédia da magnitude da ocorrida no ano passado. A remontagem do elenco foi turbulenta e não contou com muito da ajuda prometida. Mas o clube vai, aos poucos, se reconstruindo. A reta final do Catarinense, com título, foi animadora. O prudente seria dizer que a Chape tenta só se manter na Série A, mas não seria surpresa se voltasse a ficar no meio da tabela.

Romero, do Corinthians, beija a taça do Campeonato Paulista

Romero, do Corinthians, beija a taça do Campeonato Paulista


Corinthians, de Romero, surpreendeu no Paulista (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Corinthians

Colocação em 2016: 7º

Estadual: campeão

Briga por: Libertadores

O Corinthians chega motivado ao Campeonato Brasileiro e para brigar pelo título. Tudo graças ao título do Paulistão sobre a Ponte Preta. A conquista dá segurança ao time e ao técnico Fábio Carille, que começaram o ano sob desconfiança.

Coritiba

Colocação em 2016: 15º

Estadual: campeão

Briga por: Sul-Americana

O Coritiba chega entusiasmado para a disputa do Campeonato Brasileiro após a conquista do título paranaense. O Coxa quer esquecer os últimos anos, quando sofreu para escapar do rebaixamento. O clube aposta na experiência do atacante Kleber Gladiador e do meia Anderson.

Cruzeiro

Colocação em 2016: 12º

Estadual: vice-campeão

Briga por: título

O Cruzeiro tenta esquecer o vice-campeonato mineiro diante do rival Atlético-MG e apagar a campanha do ano passado, quando a Raposa chegou a liderar o campeonato, mas terminou na 12ª colocação. O time conta com a experiências de Thiago Neves  e Rafael Sóbis para dar a volta por cima.

Guerrero marcou o gol de empate e se isolou na artilharia do Campeonato Carioca

Guerrero marcou o gol de empate e se isolou na artilharia do Campeonato Carioca


Guerrero foi o artilheiro do Carioca (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Flamengo

Colocação em 2016: 3º

Estadual: campeão

Briga por: título

Se o Flamengo de 2016 já era bom, a versão deste ano é ainda melhor. O time ganhou reforços, se encorpou e mostra estar pronto para fazer mais um grande Brasileirão. E ainda pode ter novidades no elenco – fala-se em Everton Ribeiro. Mas o início no Brasileirão pode depender do desempenho na Libertadores. Candidato ao título.

Fluminense

Colocação em 2016: 13º

Estadual: vice-campeão

Briga por: Libertadores

O Flu passou boa parte de 2016 no meio da tabela. Agora a torcida quer mais – de preferência, uma vaga na Libertadores. Abel Braga montou um time jovem e muito veloz, que costuma terminar os jogos sobrando no aspecto físico. Na maratona do Brasileirão, isso pode ser um diferencial. A volta de Scarpa será decisiva – isso se o meia permanecer nas Laranjeiras.

Grêmio

Colocação em 2016: 9º

Estadual: semifinalista

Briga por: Libertadores

O Grêmio entra no Campeonato Brasileiro para esquecer o Campeonato Gaúcho e tentar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Sexto colocado no Brasileirão do último ano, o Tricolor foi eliminado na semifinal do Estadual. A equipe de Renato Gaúcho aposta no atacante Lucas Barrios para surpreender no Nacional.

Elenco do Palmeiras reunido na Bolívia

Elenco do Palmeiras reunido na Bolívia


Início turbulento causou queda de Eduardo Baptista (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Palmeiras

Colocação em 2016: campeão

Estadual: semifinalista

Briga por: título

A mudança da treinador – Cuca no lugar de Eduardo Baptista – promete ser positiva para o Palmeiras. O técnico campeão brasileiro conta com o apoio de grande parte da torcida, o que não ocorria com o ex-treinador, que não conseguiu implantar um futebol vistoso com tantas estrelas em mãos. O Verdão briga pelo bicampeonato.

Ponte Preta

Colocação em 2016: 8º

Estadual: vice-campeã

Briga por: Sul-Americana

O vice-campeonato paulista dá confiança para a Ponte Preta, que conta com o reforço do experiente Emerson Sheik. No entanto, a saída de William Pottker enfraquece a equipe e coloca a Macaca na briga para escapar do rebaixamento.

Santos

Colocação em 2016: vice-campeão

Estadual: quartas de final

Briga por: título

Depois de um bom Campeonato Brasileiro em 2016, o Santos parece ainda não ter se encontrado nesta temporada. Eliminado nas quartas de final do Paulistão, o Peixe também não demonstrou um grande futebol na Libertadores. Muito criticado, Dorival Júnior inicia a competição sob desconfiança, e a sua equipe deve brigar novamente por uma vaga na competição continental.

Ceni negou atrito entre sua dupla de zaga

Ceni negou atrito entre sua dupla de zaga


Ceni está em seu primeiro ano como técnico (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

São Paulo

Colocação em 2016: 10º

Estadual: semifinalista

Briga por: Libertadores

Eliminado na semifinal do Paulistão, o São Paulo quer mudar a má impressão que ficou no Estadual, assim como no Brasileiro do último ano. Para isso, o técnico Rogério Ceni testou novas formações e jogadores para começar bem o Nacional. A expectativa é de o Tricolor brigar por uma vaga na Libertadores.

Sport

Colocação em 2016: 14º

Estadual: em andamento

Briga por: Sul-Americana

O Sport ainda disputa com o Salgueiro o título do Campeonato Pernambucano. O comando é do técnico Ney Franco.  A equipe pernambucana conta com a experiência do meia Diego Souza, da Seleção Brasileira, e também do atacante André e do meia Ritchelly.

Vasco

Colocação em 2016: 3º na Série B

Estadual: semifinalista

Briga por: Sul-Americana

Depois de dois rebaixamentos em três temporadas, tudo que a torcida quer, a princípio, é um ano sem dramas. O início do ano foi pouco animador, e o time, ainda cheio de veteranos como Nenê e Luís Fabiano, parece sem fôlego para a maratona do Brasileirão – ainda que a chegada do técnico Milton Mendes tenha melhorado um pouco o cenário. Briga para não cair.

Vitória

Colocação em 2016: 16º

Estadual: Campeão

Briga por: Sul-Americana

Campeão baiano, o Vitória chega no Brasileirão sem comando definido. O time chegou ao título estadual sob a batuta de Wesley Carvalho, que assumiu na segunda-feira passada, no lugar de Argel Fucks. Funcionário do clube há 16 anos, o interino comanda um elenco com atletas conhecidos, como o meia Cleiton Xavier e os atacantes André Lima e Kieza.

Informações | esporte.band.uol.com.br

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp