Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/05/2017 às 17h18min - Atualizada em 04/05/2017 às 17h18min

PI: Menores estupram grávida e degolam namorado.

O rapaz foi degolado e seu corpo jogado no Rio Parnaíba, que divide as cidades de Uruçuí e Benedito Leite, no Maranhão.

Por | noticias@band.com.br
Adolescentes foram apreendidos e encaminhados para internação / Band

Três adolescentes foram apreendidos na pequena Uruçuí, cidade localizada 453 quilômetros ao sul de Teresina, no Piauí, pelo estupro de uma grávida de 15 anos e a morte de seu namorado, de 19 anos, nesta quarta-feira (3). 

O crime chocou a cidade, que tem 20 mil habitantes. O estupro e o assassinato foram filmados com um telefone celular, segundo a polícia.

De acordo com as investigações, dois adolescentes de 16 anos e um de 13 estupraram a garota de 15, grávida, na frente do namorado dela, Flaviano da Silva Marinho, de 19. Depois, o rapaz foi degolado e seu corpo jogado no Rio Parnaíba, que divide as cidades de Uruçuí e Benedito Leite, no Maranhão.

Segundo o delegado de Uruçuí, Diego Pascoal, os três menores foram apreendidos e confessaram o estupro coletivo e o homicídio. Eles afirmaram ainda que estavam bêbados.

Vítima socorrida

A adolescente foi liberada pelos estupradores, socorrida e encaminhada para tratamento com equipe multidisciplinar do Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, em Teresina. Ela não pode tomar medicamentos para não prejudicar a gravidez, que está no sexto mês. 

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, mas a família não quer falar sobre o assunto, e a menor está abalada psicologicamente.

O estupro coletivo da grávida seguido da morte do namorado espantou até o delegado. Investigações até agora apontam que Marinho teria dívidas de droga com um dos menores apreendidos. A faca usada no crime foi encontrada na casa da namorada de um dos acusados.

Aparelhos celulares foram apreendidos e estão sendo periciados para serem usados como prova. A polícia informou que os menores já foram apreendidos inúmeras vezes pelos policiais de Uruçuí e de Benedito Leite pela prática de outros delitos, e que, apesar da pouca idade, são bem conhecidos no mundo do crime.

Os três menores foram encaminhados para internação no Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina.

Outros casos

No ano passado, três casos de estupro coletivos no Piauí tiveram grande repercussão no Brasil. No dia 20 de maio, quatro adolescentes foram apreendidos e um rapaz de 18 anos foi preso acusado de participação em um estupro coletivo a uma jovem de 17 anos, na cidade de Bom Jesus.

A vítima foi encontrada amarrada e com a roupa íntima usada como mordaça. Os cinco foram liberados pela Justiça seis dias após a detenção e respondem ao processo em liberdade.

No início de junho, quatro homens estupraram uma menina de 14 anos no município de Pajeú do Piauí. A madrasta da adolescente flagrou a enteada desacordada com os quatro nus ao redor dela no banheiro do ginásio de Pajeú. 

Dos abusadores, apenas um era maior de idade, com 19 anos, e os outros três eram menores e tinham entre 16 e 17 anos. O maior foi preso e os menores apreendidos - apesar de terem tentado fugir pulando um muro do ginásio.

No mesmo mês, uma jovem de 21 anos foi filmada desacordada dentro de um carro enquanto homens abusavam sexualmente dela na cidade de Sigefredo Pacheco. Um vídeo do crime chegou a circular pelas redes sociais. A polícia prendeu quatro homens envolvidos. 

Em 2015, quatro jovens foram estupradas, agredidas e arremessadas do alto de um penhasco em Castelo do Piauí, distante 190 quilômetros de Teresina. As meninas, com idades entre 15 e 17 anos, foram encontradas violentadas e desacordadas. Uma das vítimas morreu 10 dias após o crime, que ganhou grande repercussão nacional. Quatro menores foram apreendidos e um adulto preso por envolvimento no caso.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp