Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/03/2017 às 09h12min - Atualizada em 30/03/2017 às 09h12min

Corinthians pega o Botafogo-SP; veja os duelos

Reunião nesta quinta na FPF vai definir as datas e horários das quartas de final do Paulistão.

Por | band.uol.com.br
Foto:Agência Corinthians

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista definiu os quatro confrontos das quartas de final e a ordem dos jogos. O Corinthians foi o último dos grandes a conhecer seu rival e terá pela frente o Botafogo de Ribeirão Preto, que joga a primeira em casa.

São Paulo e Santos garantiram a liderança de seus grupos e vão decidir a vaga em casa contra Linense e Ponte Preta, respectivamente. Dono da melhor campanha da 1ª fase, o Palmeiras pega o Novorizontino. Diferentemente dos outros anos, desta vez a eliminatória será no sistema de ida e volta.

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol vai realizar o Conselho Técnico com os representantes dos clubes para definir os horários e locais das partidas. Os jogos de ida serão já neste fim de semana, dias 1º e 2 de abril. Veja como ficou a classificação final.

Veja abaixo um panorama dos duelos:

Corinthians x Botafogo-SP

Líder do grupo A, o Corinthians chega ao mata-mata com a segunda melhor campanha da competição. Mesmo considerado por muitos como a quarta força entre os grandes, o time de Fábio Carille está invicto em clássicos e aposta na boa fase do atacante Jô. Na fase final, o Timão terá o reforço do atacante Clayton, que foi envolvido na troca com Marlone. Já o Botafogo tenta superar o “fantasma” das quartas. O time chegou a esta fase em 2013, 2014 e 2015, mas sempre foi eliminado.

São Paulo x Linense

O Tricolor de Rogério Ceni viveu altos e baixos na primeira fase e ainda tenta encontrar o equilíbrio entre defesa e ataque, mas mesmo assim conseguiu garantir o topo do grupo B na última rodada. Se depender do desempenho do Linense contra os grandes na primeira fase, o São Paulo deve ter vida fácil nas quartas. O time de Lins foi goleado por Santos (6 a 2) e Palmeiras (4 a 0), e também perdeu para o Corinthians por 1 a 0, quando já estava com a vaga garantida.

Palmeiras x Novorizontino

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras leva total favoritismo no duelo contra o Novorizontino. O Verdão garantiu a classificação com antecedência e aproveitou as últimas rodadas para rodar o elenco, ou seja, chegará com força máxima na fase eliminatória. Para tentar surpreender o campeão Brasileiro, o Novorizontino aposta no bom desempenho em casa, já que o time terminou a primeira fase invicto no estádio Jorge Ismael Biasi. O Palmeiras não terá o Allianz Parque na volta e vai mandar o jogo no Pacaembu.

Santos x Ponte Preta

Tudo indica que este será o duelo mais equilibrado das quartas, já que reúne duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixe começou mal no estadual, perdeu três clássicos, mas recuperou na reta final e assegurou a ponta. Já a Macaca comprovou ser a quinta força do estado e fez uma campanha segura para se classificar no que era chamado “grupo da morte”.

Informações | esporte.band.uol.com.br

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp