Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/03/2017 às 16h03min - Atualizada em 02/03/2017 às 16h03min

Arquidiocese de São Luís lança Campanha da Fraternidade 2017

- Redação | Judson Carvalho
Redação | Com assessoria de comunicação

A Campanha da Fraternidade 2017 vem com o lema “Fraternidade: biomas brasileiros em defesa da vida”. O lema vem inspirado no livro Gêneses 2,15: “Cultivar e guardar a criação’. Desde 1964, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNB),anualmente,apresenta a campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal .

Na arquidiocese de São Luís, todas as paróquias já receberam formações sobre o tema, que devem ser repassado ao número máximo de cristãos. Logo após essa etapa, acontecerá o lançamento oficial, que será no dia 4 de março, ás 14h30, no Ginásio Castelinho e na abertura será realizado uma Missa Solene, presidida por dom José Belisário da Silva, arcebispo Metropolitano de São Luís.

Vídeo:portalkairos.org

O tema escolhido, segundo a CNBB, dá ênfase á diversidade dos biomas brasileiros. Além disso,propõe criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam. O secretário-geral da Conferência, dom Leonardo Ulrich Steiner, afirmou que a campanha deseja, antes de tudo, levar á admiração, para que todo cristão seja um cultivador e guardador da obra criada.

Você sabe o que é bioma?

O bioma é o conjunto e interação de vários elementos (Solo, clima, vegetação, entre outros) característico de uma determinada região. Ele também é formado por todo ser vivo daquela região .No Brasil os principais biomas são:Amazônia,cerrado,Mata atlântica,caatinga,pampas e Pantanal.

No Maranhão apresenta predominância de Floresta Amazônia, restinga, Manguezal, Campos (Baixada Maranhense), Cerrado e Mata de Transição (Morta Coca).

A Campanha da Fraternidade 2017 ainda tem o objetivo de despertar a população para cuidar da criação e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos. 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp