Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/03/2017 às 08h31min - Atualizada em 02/03/2017 às 08h31min

Favela do Samba é a escola campeã do carnaval 2017.

- Redação | Judson Carvalho
Emaranhense.com.br*

A escola de samba Favela do Samba, com 180 pontos, foi a campeã do concurso das Escolas de Samba 2017. O resultado foi divulgado na noite de ontem quarta-feira (1º) pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Liga das Escolas de Samba e demais agremiações folclóricas e culturais do Maranhão (Liesma), da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e da Academia dos Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão. O resultado foi presentado após apuração dos votos no Cine Teatro da Cidade de São Luís onde foi anunciado os nomes de todos os vencedores do concurso da Passarela do Samba 2017.

A agremiação foi a última escola a desfilar pela avenida no domingo (28). Em segundo lugar no concurso ficou a Turma do Quinto, com 179,9 pontos. A Turma de Mangueira ficou em terceiro, com 179,8 pontos. Houve empate técnico entre a Flor do Samba e a Marambaia, no quarto lugar, com 179,7 pontos. Em quinto, a Imperio Serrano, com 179,3 pontos.

Este ano, 11 escolas de samba, 28 blocos tradicionais e 11 blocos organizados disputaram os prêmios do Concurso de Passarela do Samba 2017

 

Foto:Agência São Luís

BLOCOS TRADICIONAIS

Foto:Tv Maranhense

Na categoria blocos tradicionais, o bloco 'Reis da Liberdade' foi o campeão do grupo A com 145,7 pontos; em segundo lugar, o bloco 'Os Tremendões', com 144, 7 pontos; em terceiro, o bloco 'Os Vampiros', com 144,2 pontos; em quarto, o bloco 'Príncipe de Roma', com 143, 8 pontos; o bloco 'Os Feras' ficou em quinto, com 143 pontos.

Kambalachos do Ritmo foi o bloco tradicional vencedor na categoria B, com 149, 1 pontos; o bloco Os Curingas ficou em segundo lugar, com 147, 3; em terceiro, o bloco Fênix, com 144,5 pontos; em quarto lugar, o bloco Companhia do Ritmo, com 143, 8 pontos; o bloco Dragões da Liberdade ficou em quinto, com 143, 2 pontos.

Na categoria blocos organizados, a Turma do Saco venceu o concurso com 97,4 pontos; em segundo lugar, a Vila Isabel, com 96,9 pontos; a Dragões da Madre Deus ficou em terceiro, com 96,4 pontos; em quarto, o bloco Os Liberais, com 96,3 pontos; e o bloco Mocidade de Fátima em quinto, com 95,3 pontos.

APURAÇÃO 

Foto:Agência São Luís

A contagem dos pontos foi iniciada às 15h, com a presença dos representantes das agremiações. Os quesitos avaliados pelos jurados para os blocos tradicionais dos grupos A e B foram julgados pelos critérios de fantasia, ritmo, evolução e conjunto, letra e melodia. Os blocos organizados foram avaliados pelos critérios de fantasia, bateria, evolução e conjunto, letra e melodia. Escolas de Samba foram enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, bateria, fantasia, evolução e conjunto, letra e samba, melodia e comissão de frente. Além das análises das comissões de cronometragem, dispersão, verificação e obrigatoriedade que emitiram parecer sobre esses critérios que fizeram parte da soma dos resultados.

Os blocos tradicionais do grupo B Alegria do Ritmo, Os Diplomáticos e Os Tradicionais do Ritmo não compareceram ao desfile, ficando fora do concurso. 

A apuração contou com a presença de representantes das agremiações carnavalescas, profissionais de imprensa credenciados no carnaval e profissionais da Secult, além do apoio da segurança do espaço, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Informações | Agência São Luís

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp