Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/02/2017 às 20h19min - Atualizada em 24/02/2017 às 20h19min

Trânsito da região central de São Luís sofre alterações durante o carnaval

- Redação | Judson Carvalho

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai interditar as ruas e avenidas que recebem a programação momesca. A ação visa proporcionar segurança e conforto ao folião e aos moradores destas áreas.

"As interdições visam proporcionar maior tranquilidade aos brincantes nos trechos que correspondem ao circuito do Carnaval e no desfile das escolas de samba, em mais uma parceria celebrada entre a Prefeitura e o Governo do Estado, em favor da população ludovicense", explicou o titular da SMTT, Canindé Barros.

No sentido Beira Mar/pontes São Francisco e Bandeira Tribuzi/Praça Maria Aragão, a interdição para ônibus e carros ocorre na subida do Palácio dos Leões, sentido Ponte do São Francisco e, da Ponte São Francisco, até a Bandeira Tribuzi, visto que terá eventos na Praça Maria Aragão e concentração de blocos em frente ao atual Viva Cidadão (antigo Casino). Na Beira-Mar, a SMTT irá restringir a circulação de veículos, a partir do sábado (25) até a terça-feira de carnaval (28), das 14h às 2h.

Foto:Divulgação

Sendo assim, quem vem de ônibus e carro do São Francisco para o Centro, atravessa a Beira-Mar para a Rua do Egito (mão dupla para carros, menos para ônibus), segue pela Avenida Magalhães de Almeida, Anel Viário, Mercado do Peixe, Terminal da Praia Grande; quem vem ônibus e carro do Jaracati, tem todo o sentido Praça Maria Aragão interditado, nesse caso, segue pela Camboa via Rua Venceslau Braz, seguindo para a Praça Deodoro, via Avenida Gomes de Castro e Rua da Paz.

As duas vias da Ponte Bandeira Tribuzi, sentido Jaracati e Avenida Quarto Centenário, no entanto, estão liberadas. Quem vem de ônibus ou carro da Avenida Vitorino Freire (Areinha) e de outras vias no sentido Jaracati e Beira-Mar, pode seguir direto pelas vias sentido Jaracati e Quarto Centenário ou fazer retorno debaixo da Ponte Bandeira Tribuzi, sentido Venceslau Braz (Camboa) -Praça Deodoro. Na Rua Barão de Itapary (Hospital Dutra) para a Praça Gonçalves Dias, está interditado.

Quem vem do Anel Viário pela Beira-Mar, sobe pela Praça Pedro II, Beco da Sé e sai para a Rua do Egito. Será Interditado o sentido Rua Rio Branco, desde o Ginásio Costa Rodrigues (Rua dos Veadeiros, que contorna o ginásio). Assim, quem vem dos bairros segue pela Praça Deodoro, via Avenida Gomes de Castro, segue pela Rua da Paz, sentido Avenida Magalhães de Almeida. Todas as vias paralelas da Praça Deodoro, que dão sentido à Beira-Mar, via Rua Rio Branco, estarão interditadas.

CIRCUITO MADRE DEUS

Foto:Divulgação 

O trecho sofrerá interdições em todas as ruas ao longo da Rua das Cajazeiras no sentido do bairro Madre Deus. Sendo assim, ficarão interditadas as Ruas São Pantaleão, do Norte e Passeio e acesso de ruas laterais à Rua do Passeio até o Cemitério do Gavião. O Caminho da Boiada está liberado a partir do cruzamento coma Rua do Outeiro. A interdição será nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro no horário das 14h às 23h.

Do mesmo modo, o acesso à Rua São Pantaleão pelas ruas do lado do Anel Viário, Passarela do Samba e Avenida Vitorino Freire estarão interditadas, especificamente o final da própria Rua São Pantaleão, ruas Lúcio Mendonça, Avenida Rui Barbosa, ruas Lúcio Mendonça e Afonso Celso, Rua do Norte (à altura do Cemitério do Gavião), Avenida Ribamar Pinheiro, Rua do Burgo, Beco das Minas, Rua Santiago. A Rua das Cajazeiras está livre.

PASSARELA DO SAMBA

Está liberado o tráfego na via ao lado do Ceprama, seguindo o TRE, Anel Viário, sentido Rua das Cajazeiras, bem como a Rotatória do Anel Viário para veículos vindo da Beira-Mar ou Itaqui-Bacanga sentido Palácio dos Leões-Rua do Egito. A interdição do trânsito na Passarela do Samba, localizada na Avenida Vitorino Freire e Fonte do Bispo, para a realização do Carnaval de passarela em São Luís, ocorrerá também nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, no horário das 17h às 2h.

A SMTT ressalta que no disciplinamento do trânsito vai dispor de várias equipes, motos e viaturas, com um total de 260 agentes, que vão atuar nos principais circuitos de Carnaval e em alguns pontos de grande movimento da folia em bairros, todos agindo conforme o CTB. Em relação ao atendimento de transportes, a frota de ônibus circulará regularmente, sem alteração, igual aos dias úteis.

Nesta temporada carnavalesca, a Prefeitura alerta aos condutores e comunidade em geral, quanto ao valor da vida, aliada ao respeito às leis de trânsito. Obedecer às interdições, a sinalização e as ordens do agente de trânsito, assim como, se caso ingerir bebida alcoólica, não dirigir, são algumas práticas que geram segurança, evitando acidentes lesivos ou até mesmo fatais envolvendo os usuários do trânsito em geral.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp