Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/02/2017 às 09h42min - Atualizada em 16/02/2017 às 09h42min

Polícia Civil prende homem com 517 cartões,usados para fraudar benefícios da previdência social

O rombo é de aproximadamente dois milhões por ano.

Redação | Com ASCOM-SSP-MA

Uma operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC prendeu um homem identificado como André Lemos da Silva, de 30 anos de idade, acusado de falsificar cartões da previdência social. Após três meses de investigações os investigadores da SEIC conseguiram localizar sua residência, que fica no bairro do Turu, em São Luís.

Foto:Divulgação

Ele já tinha sido preso no ano de 2012 no município de Bacabal, por falsificação de cartões e tinha ainda um Mandado de Prisão pela Comarca daquela cidade.

No momento da prisão, foi apreendido com o criminoso 517 cartões de benefícios do INSS de pessoas já falecidas, maquinários para confeccionar cartões magnéticos, comprovantes de residência em branco, papel moeda dos documentos de identidade do Estado do Maranhão em branco, e objetos utilizados para falsificação de documentos.  André estava utilizando três documentos de identidade falsos.

Foto:Divulgação

De acordo com a SEIC, dos 517 cartões de benefícios apreendidos, 172 estavam ativos gerando um rombo nas contas da previdência social de aproximadamente R $ 2.000.000 (DOIS MILHÕES) por ano.

Na última Terça-feira (14), os investigadores, sabendo previamente que ele estava em Brasília e iria desembarcar no aeroporto Cunha Machado,  em São Luís, realizaram um monitoramento sendo finalizado no bairro do Turu, local onde o criminoso foi preso.

Segundo o superintendente da Seic, Thiago Bardal, o homem foi autuado pelos crimes previstos no Artigo 298.1, por clonagem de cartão, furto qualificado mediante fraude, falsificação de cartões e uso de documento falso e seguida foi encaminhado ao complexo penitenciário de pedrinhas.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp