Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/02/2017 às 16h04min - Atualizada em 13/02/2017 às 16h04min

Reforma do ensino médio deve ser sancionada quinta-feira, diz Pedro Chaves.

Chamada pelo Ministério da Educação (MEC) de “Novo Ensino Médio”, a proposta divide as disciplinas em cinco áreas de conhecimento

- Redação | Judson Carvalho
Por Agência Senado
Foto:Agência Senado

Relator da reforma do ensino médio, o senador Pedro Chaves (PSC-MS) acredita que o texto aprovado na quarta-feira da semana passada (8) pelo Senado será sancionado na íntegra pelo presidente Michel Temer. Em entrevista à Rádio Senado, Pedro Chaves afirmou que a sanção deverá acontecer na próxima quinta-feira (16), quando o Projeto de Conversão 34/2016, originário da Medida Provisória 746/2016, será transformado definitivamente em lei.

Chamada pelo Ministério da Educação (MEC) de “Novo Ensino Médio”, a proposta divide as disciplinas em cinco áreas de conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas/sociais e formação técnica/profissional) e prevê a implantação gradativa do ensino integral, de sete horas por dia ou 1,4 mil horas por ano. 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp