Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/02/2017 às 10h02min - Atualizada em 09/02/2017 às 10h02min

Cunha: defesa anexa exames que mostram aneurisma.

Fato foi revelado pelo ex-deputado em audiência com o juiz Sérgio Moro.

- Redação | Judson Carvalho
Por noticias@band.com.br
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A defesa do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) anexou nesta quarta-feira (8) aos autos da Lava Jato os exames que comprovam que ele tem aneurisma cerebral, o que foi revelado pelo ex-deputado em audiência com o juiz Sérgio Moro na última segunda.

 

Segundo relatório do médico João Pantoja, a doença foi descoberta em agosto de 2015 e confirmada em fevereiro de 2016. A Moro, Cunha disse “sofrer do mesmo mal que acomete a ex-presidente Marisa Letícia”, morta na última sexta.

 

 

Assista: Aneurisma não impediu Cunha de roubar dinheiro público

 

Preso no CMP (Complexo Médico Penal) em Pinhais, na região de Curitiba, com outros 8 presos da Lava Jato, Cunha seria escoltado ontem para uma ressonância magnética, mas disse que só faria os exames na presença de um médico particular. A recusa gerou uma “infração leve” na ficha de Cunha, mas não há punição prática.

 

Cunha foi transferido da PF (Polícia Federal) para o CMP em 19 de dezembro do ano passado, e dois dias depois foi entrevistado por uma médica da unidade, a quem disse ter várias doenças vasculares – decorrentes de pressão alta – e o aneurisma.

 

A médica, então, pediu a ele que providenciasse os exames com advogados ou a família, mas o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) nunca recebeu os documentos.

 

O diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo, ressaltou que Cunha pode ficar preso apesar do aneurisma.

 

“A mesma condição de ter a ruptura desse aneurisma, que poderia levá-lo a óbito, a mesma condição que ele tem lá no CMP ele teria dirigindo um carro, andando de ônibus, estando em casa ou passeando de helicóptero”, diz Cartaxo.

 

Perguntado se parece oportunismo Cunha ter citado este aneurisma – e ter dito que ‘sofre do mesmo mal que acometeu a ex-primeira dama Marisa Letícia’ –, o diretor foi além. “Eu acho que é mais do que oportunismo, né? É uma esperteza maravilhosa”, disse.

 

Informações | noticias@band.com.br

 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp