Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/02/2017 às 08h29min - Atualizada em 09/02/2017 às 08h29min

Edison Lobão é indicado para presidir a CCJ no Senado Federal.

A CCJ será instalada nesta quinta-feira,ás 10h

- Redação | Judson Carvalho
Emaranhense.com*
Roque de Sá/Agência Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado será instalada nesta quinta-feira (9), às 10h, para seus trabalhos no biênio 2017-2018. Os partidos já indicaram 25 dos 27 membros titulares do colegiado. O senador Edison Lobão (PMDB-MA) foi indicado pelo PMDB, partido ao qual cabia a presidência da comissão, para presidir o colegiado, e o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), será o vice-presidente.

Edson Lobão contou com o  apoio do líder da legenda, Renan Calheiros (AL), e do ex-presidente José Sarney. Após a desistência de Raimundo Lira (PB), que também pleiteava a vaga, Lobão foi eleito por aclamação.

A CCJ deverá analisar logo em seguida a indicação do ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Senado, Eunício Oliveira, quer que Moraes seja sabatinado pela comissão até o dia 22, e pretende levar o nome à apreciação do Plenário no mesmo dia.

Informações | Agência Senado | noticias.band.uol.com.br

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp