Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/01/2017 às 09h09min - Atualizada em 06/01/2017 às 09h09min

Contra Temer, PT apoiará candidato de Renan.

Ideia é garantir que um peemedebista concorra contra o líder da bancada.

- Redação | Judson Carvalho
Por noticias@band.com.br
Renan Calheiros só vai declarar apoio quando tiver certeza de quem vai vencer / Adriano Machado/Reuters

Aliados desde a formação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva até o impeachment de Dilma Rousseff, o PT concorda apoiar um nome escolhido por Renan Calheiros para disputar a presidência do Senado, em fevereiro, segundo o colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto. 

 

A ideia seria garantir que um senador peemedebista concorresse contra o atual líder da bancada, Eunício Oliveira (CE), o favorito para substituir Renan. A repetição da dobradinha Renan-PT não agrada toda a bancada petista.

 

Calheiros não apoia publicamente nome para substitui-lo. De acordo com o colunista, nem o faria, mas ele só vai declarar apoio quando tiver certeza de quem vai vencer.

 

Discute-se no PT até lançar um candidato próprio, apesar de haver divisão dentro da própria bancada de senadores. Com um candidato na disputa, o partido tenta enfraquecer Eunício e aposta numa “terceira via” no Senado, que pode atrapalhar o governo Temer.

 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp