Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/01/2017 às 18h13min - Atualizada em 02/01/2017 às 18h13min

Detran Maranhão alerta para a obrigatoriedade do simulador.

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) devem garantir que o candidato à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possa cumprir um mínimo de 5 horas/aula no simulador.

Emaranhense.com,com informações do DETRAN-MA
Foto:Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) em cumprimento a norma que estabelece a obrigatoriedade de aulas no simulador de direção veicular,  e seguindo a orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que por meio da Resolução nº 543, de 15 de junho de 2015, determinou a obrigatoriedade de uso do equipamento durante o processo de habilitação da categoria B, informa que apartir desta data (02), será obrigatória a informação de carga horária em simulador de direção veicular, antes do  agendamento de Exame Prático de Direção Veicular (EPDV).

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) devem garantir que o candidato à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possa cumprir um mínimo de 5 horas/aula no simulador, sendo uma delas para o aprendizado da condução de veículos em ambiente noturno. As auto escolas devem atender aos procedimentos definidos por meio da Portaria (Detran-MA) nº 12007/2015, requerendo junto ao Departamento, autorização para utilização de simulador de direção veicular, ou ainda apresentar termo de uso compartilhado do equipamento credenciado por outra entidade. 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp