Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/08/2013 às 11h34min - Atualizada em 07/08/2013 às 11h34min

Paes 2014 tem nova data anunciada

A alteração ocorre com o propósito de atender a expressiva demanda de alunos egressos do terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino.

Seduc

O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, e o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, se reuniram, nesta terça-feira (6), na sede da Seduc, para anunciar a alteração das datas de aplicação das provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2014).

Na reunião, o reitor José Augusto Oliveira informou ao secretário Pedro Fernandes que, pelo novo cronograma, as provas do PAES 2014 serão aplicadas nos dias 3 de novembro e 1º de dezembro de 2013, referentes à 1ª e 2ª etapas, respectivamente.

A alteração ocorre com o propósito de atender a expressiva demanda de alunos egressos do terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino.

Tal modificação havia sido proposta no dia 22 de julho pelo secretário Pedro Fernandes ao reitor José Augusto Oliveira, durante encontro na Secretaria de Educação (Seduc).

Segundo o reitor José Augusto Silva Oliveira, “a mudança no calendário de aplicação das provas do PAES contempla a solicitação da Secretaria de Educação, contribuindo para a participação mais qualificada dos alunos da rede pública estadual no seletivo”.

Pedro Fernandes se mostrou satisfeito com a mudança. Ele ressaltou que a data prevista inicialmente para a primeira etapa do processo seletivo coincidiria com a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). “A coincidência de datas poderia dificultar a participação não apenas dos alunos da rede pública, mas de todos os candidatos ao acesso à graduação”.

Para Leuzinete Pereira, a modificação é positiva, pois além de evitar o conflito de datas, permite aos alunos da rede pública um tempo maior de preparo ao seletivo, necessário em virtude do período de paralisação das atividades em decorrência da greve dos professores.

A pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha, explicou que a alteração também leva em conta a inquietação causada pelo número de vagas não preenchidas nos últimos seletivos. “A Uema modificou alguns procedimentos e está oferecendo novas opções para os alunos a fim de que todas as vagas venham a ser preenchidas”.

O PAES 2014 está oferecendo 3.544 vagas para o primeiro e o segundo semestres do próximo ano, das quais 3.154 vagas para a modalidade presencial e 390 para a modalidade à distância, distribuídas nos campi da Uema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp