Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/12/2016 às 11h25min - Atualizada em 27/12/2016 às 11h25min

CNHs do RS contarão com novo layout a partir de janeiro.

A mudança não implica em qualquer tipo de reajuste no valor do documento.

Por sitepoa@band.com.br
Divulgação/Governo do Estado

http://entretenimento.band.uol.com.br/A partir do dia 2 de janeiro de 2017 estará sendo entregue um novo modelo de CNH a quem providenciar a primeira habilitação. O novo layout responde às exigências da resolução 598 do Conselho Nacional de Trânsito, com mais detalhes voltados à segurança.

As carteiras do modelo antigo continuarão válidas e serão substituídas à medida que vencerem seus prazos para renovação. A resolução estipulou o prazo até 31 de dezembro para que os Detrans providenciassem as adequações.

No Rio Grande do Sul, as CNHs impressas a partir de janeiro já contarão com o novo layout. A mudança não implica em qualquer tipo de reajuste no valor do documento.

A nova CNH terá três números de identificação, sendo dois nacionais e um estadual: o primeiro é o Registro Nacional, que será gerado pelo sistema informatizado da Base Índice Nacional de Condutores; o segundo é o número do espelho da CNH, formado por nove caracteres mais um dígito verificador de segurança, autorizado e controlado pelo Denatran; o terceiro é o número do formulário Renach, identificação estadual que coleta dados do candidato/condutor gerado a cada serviço, composto por onze caracteres, sendo as duas primeiras posições formadas pela sigla da Unidade de Federação expedidora.

Além disso, dentro do campo de observações do modelo da CNH constarão restrições médicas, exercício de atividade remunerada e cursos especializados com certificações expedidas.

Saiba mais  desta e de  outras notícias em nosso facebook.Você pode enviar a sua denúncia para nosso whatsapp-(98)98739-7762.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp