Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/12/2016 às 17h50min - Atualizada em 23/12/2016 às 17h50min

Bloqueio das contas do município é determinado a pedido do Ministério Público do Maranhão.

Consta nos autos que o Município vem atrasando, há vários meses, o pagamento da remuneração mensal de todos os servidores, independentemente do vínculo empregatício ou do local de lotação, bem como de fornecedores e prestadores de serviços.

Emaranhense.com,com informações da MP-MA

Atendendo pedidos do Ministério Público do Maranhão, contidos em Ação Civil Pública, a Justiça determinou, em 14 de dezembro,o bloqueio das contas do Município de Viana no percentual de 60% pelo tempo necessário ao completo pagamento de todos os servidores públicos municipais em atraso.

Devem ser bloqueadas especialmente ascontas relativas ao Fundo de Participação dos Municípios(FPM),Imposto sobre Circulação deMercadorias e Serviços (ICMS), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) eroyalties.

A manifestação ministerial foi formulada pelo promotor de justiça Lindemberg do Nascimento Malagueta Vieira. Proferiu a decisão o juiz Celso Serafim Junior.

Consta nos autos que o Município vem atrasando, há vários meses, o pagamento da remuneração mensal de todos os servidores, independentemente do vínculo empregatício ou do local de lotação, bem como de fornecedores e prestadores de serviços.

PEDIDOS

Foi ordenado também que o Município encaminheà agência do Banco do Brasil de Viana, no prazo de 24 horas, as folhas de pagamentodos servidores de qualquer natureza (efetivos, comissionados e contratados),cujos salários estejamatrasados, para que sejam providenciados os pagamentosIgualmente deve ser feitaa quitação das dívidas com os fornecedores de merenda escolar e de materiais de saúde pública contratados.

Caso as folhas de pagamento não sejam apresentadas, o Município estará sujeito à pena pelo cometimento do crime de desobediência, além de pagamento de multa diária de R$ 2 mil.

O município de Viana fica localizado a 219 km de São Luís.

 

Saiba mais  desta e de  outras notícias em nosso facebook.Você pode enviar a sua denúncia para nosso whatsapp-(98)98739-7762.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp