Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/12/2016 às 15h47min - Atualizada em 12/12/2016 às 15h47min

Renan Calheiros é denunciado por corrupção ao STF.

Presidente do Senado teria recebido propina de empreiteira.

Por noticias@band.com.br

O presidente do Senado, Renan Calheiros, foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (12) por lavagem de dinheiro e corrupção pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Segundo as investigações da Operação Lava Jato, o senador e o deputado Aníbal Gomes, também denunciado, teriam recebido R$ 800 mil em propina da empreiteira Serveng. Em troca, os parlamentares ofereceram apoio político para manutenção de Paulo Roberto Costa no cargo de diretor de abastecimento da Petrobras, que fez com que a empresa participasse de licitações na empresa pública.

Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Segundo as investigações, o diretor comercial da Serveng, Paulo Twiaschor, também denunciado, fez as doações ao Diretório Nacional do PMDB em 2010. 

Segundo a denúncia, os valores seguiram do Diretório Nacional do PMDB para o Comitê Financeiro do PMDB/AL e deste para Renan Calheiros, mediante diversas operações fracionadas, como estratégia de lavagem de dinheiro.

Esta é a primeira vez que Renan é denunciado no âmbito da Lava Jato. O senador já é réu em outra ação penal que tramita no STF, por peculato - desvio de bem público.

Saiba mais  desta e de  outras notícias em nosso facebook.Você pode enviar a sua denúncia para nosso whatsapp-(98)98739-7762.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp