Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/12/2016 às 11h25min - Atualizada em 12/12/2016 às 11h25min

Ex-governador do Maranhão morre na capital paulista.

O corpo de João Castelo (PSDB) será velado na Assembleia Legislativa do Maranhão.

- Judson Carvalho/Emaranhense.com

Na manhã do último domingo (11) o deputado federal João Castelo (PSDB) morreu, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. O principal motivo da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência de complicações após uma cirurgia no coração. João Castelo estava internado desde  o mês de outubro enfrentado problemas cardíacos.

Foto:Agência Brasil

Atualmente deputado federal, João Castelo já foi governador do Maranhão entre 1979 a 1982, prefeito de São Luís entre 2009 e 2012 e senador de 1983 a 1991.

Por meio de nota, logo após o falecimento a família se manifestou. Veja a nota.

“A família do deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves, cumpre a dolorosa missão de informar aos parentes, aos amigos e a todo o povo maranhense o seu falecimento na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro de 2016, e aproveita para agradecer a todos aqueles que durante o período em que ele esteve convalescente, se solidarizaram com suas orações, com suas mensagens e com seus sentimentos cristãos. Que Deus acolha a alma do nosso querido e amado Castelo e que nos reconforte com sua infinita misericórdia num momento de tanta dor e saudades’’.

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney,também, lamentou a morte do parlamentar. Em nota Roseana ressaltou que,João Castelo deu grande contribuição para  desenvolvimento do Maranhão.Veja a nota completa.

“Lamento, com muito pesar, a morte do deputado federal João Castelo, que foi governador do Maranhão, prefeito de São Luís e senador da República, e ao longo de sua vida pública deu grande contribuição ao desenvolvimento do nosso estado. Nesse momento de tristeza, quero me solidarizar com a família, a exprimeira dama Gardênia Castelo, os filhos e amigos. Meus mais sinceros sentimentos”.

O corpo de João Castelo (PSDB) será velado na Assembleia Legislativa, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Alto do Calhau. O velório será aberto ao público. O sepultamento será no cemitério Parque da Saudade, no Vinhas e está previsto para ás 17h.

Foto:Grupos WhatsApp

Saiba mais  desta e de  outras notícias em nosso facebook.Você pode enviar a sua denúncia para nosso whatsapp-(98)98739-7762.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp