Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/12/2016 às 10h48min - Atualizada em 09/12/2016 às 10h48min

Apenados participam de mostra cultural em Itapecuru Mirim

Segundo a juíza Mirella Cezar Freitas, o recuperando é protagonista de sua recuperação, pois o método procura despertar os sentimentos de responsabilidade, de ajuda mútua, de solidariedade, de fraternidade e da importância de se viver em comunidade.

Emaranhense.com,com informações do TJ-MA

Recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) participam da IV Semana de Cultura de Itapecuru-Mirim, no período de 6 a 10 de dezembro. O evento é organizado pela Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA) e tem como objetivo promover a interação entre a cultura literária dos autores locais e a relação da literatura com outras linguagens artísticas: arte visual, música, dança, teatro e cinema, somando com a riqueza das expressões da cultura afro-brasileira.

Foto:TJ-MA

Em 2016, a AICLA abriu espaço para projetos artesanais produzidos pelos apenados do Sistema APAC e o  projeto tem grande aceitação na comunidade itapecuruense. O estande da APAC, localizado na Praça Gomes de Sousa, recebeu, ogo na primeira noite, um grande número de visitantes, que elogiaram as peças em exposição.

Segundo a juíza Mirella Cezar Freitas, o recuperando é protagonista de sua recuperação, pois o método procura despertar os sentimentos de responsabilidade, de ajuda mútua, de solidariedade, de fraternidade e da importância de se viver em comunidade. Costuma ser dito que na APAC o recuperando não só tem que deixar de fazer o mal, mas começar a fazer o bem, primeiro dentro do CRS com os demais recuperandos, voluntários e funcionários e, depois, para a comunidade.

A Presidente da AICLA, Jucey Santana, que também é jurista, acredita que a iniciativa é fundamental na recuperação de um apenado e diz sentir-se honrada em ver instituições itapecuruenses contribuindo e acreditando no potencial do sistema APAC, testemunhando assim os resultados positivos dos trabalhos.. “Vê-los enveredando na área artística-cultural é um incentivo a mais, para que eles possam fazer um belo recomeço em suas vidas”.

APAC – A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp