Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/11/2016 às 16h22min - Atualizada em 18/11/2016 às 16h22min

Polícia Civil após investigação prende acusado de assaltos no bairro do Monte Castelo.

A arma fora recuperada pela polícia Militar, na noite de quinta-feira (17).

Emaranhense.com,com informações da SSP-MA

A Secretaria de Segurança por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc) apresentou na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 10hs, o suspeito Diego Amorim Melo, 26 anos, por envolvimento em assaltos na área do bairro do Monte castelo. Entre os assaltos aos transeuntes, uma das vítimas foi um sargento do Corpo de Bombeiro, o qual teve a arma roubada pelo criminoso. A arma fora recuperada pela polícia Militar, na noite desta quinta-feira (17).

O crime realizado pelo criminoso no bairro do Monte Castelo foi largamente divulgado nas redes sociais, onde uma câmera de circuito interno flagrou as ações de Diego Amorim Melo. As imagens mostram o suspeito descendo de uma bicicleta na avenida e indo de encontro a uma das vítimas. Ele rouba os seus pertences, depois se dirige até um homem e lhe subtrai uma arma calibre 38. Posteriormente o homem foi identificado como sendo o sargento militar.

A SPCC, a Seccional Oeste e o 8º DP iniciaram as investigações culminando na identificação do suspeito. De posse das imagens, os policiais iniciaram os trabalhos, culminando com a identificação de Diego Amorim Melônio, onde prontamente foi solicitado o mandado de prisão e captura, e ainda o mandado de buscas e apreensões em sua residência. Os policiais realizaram o cumprimento do mandado de Buscas e Apreensões na sua residência, no bairro da Liberdade, onde fora encontrado dinheiro no valor de R$ 1.600 reais e a camisa que ele usava na ocasião do assalto, e flagrado pelas câmaras de filmagens.

Diego Melo foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira (18), pelos policiais do 8° DP, quando estava no Albergue, pois ele cumpria uma pena de 05 anos, por ter sido preso em duas ocasiões, com armas de fogo. No Albergue ele era liberado para trabalhar e vinha apenas dormir no local.

Arma do Sargento é recuperada pela Polícia Militar

O superintendente da Spcc Armando Pacheco repassou durante a apresentação na SSP, que “Estavam acontecendo assaltos nesse trecho, entre o Ifma, e o hospital do Sara. Realizamos investigações e os policiais da Seccional Oeste e do 8º DP o prenderam. O suspeito teria vendido a arma pelo valor de R$ 2 mil reais, para um homem na feira do bairro da Cidade Operária. A arma levada pelo suspeito foi apreendida pelos policiais do CPtur na noite desta quinta-feira(17). Os militares realizaram uma operação na noite desta quinta-feira (17), na área da Lagoa da Jansen. Os militares teriam abordado um veículo Corsa Classic, de cor prata, ocupado por 04 homens, entre eles foi encontrada a arma calibre 38, que foi confirmada como sendo a do Sargento Militar”, finalizou o superintendente.

O delegado do 8º DP Alessandro de Casto após a apresentação do suspeito encaminhou Diego Amorim Melo para a delegacia, localizada no bairro da liberdade, onde estará prestando depoimento e à disposição para ser reconhecido por outras vítimas, por conta das ações criminosas.

Saiba mais  desta e de  outras notícias em nosso facebook.Você pode enviar a sua denúncia para nosso whatsapp-(98)98739-7762.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp