Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/10/2016 às 11h24min - Atualizada em 17/10/2016 às 11h24min

Sebrae disponibiliza cursos gratuitos para administradores

Sebrae oferece diversos cursos online em sua plataforma, que abrange inúmeras áreas de interesse dos empreendedores. Todos eles são gratuitos, porém o aluno somente poderá se inscrever em apenas um curso por vez. Assim, o aprendizado será garantido.

Os cursos ofertados possuem o foco na área da administração e do empreendedorismo de pequenas empresas. Por isso, eles são perfeitos para quem já tem ou pretende abrir seu próprio negócio.

Todas as aulas dispõem de tutores online que direcionam as discussões e que estão disponíveis para tirar qualquer dúvida que o aluno tenha sobre o tema que foi abordado na aula. Esses tutores são selecionados pelo Sebrae e são profissionais que possuem muita experiência tanto na área da administração quanto na área de empreendedorismo.

Quanto as inscrições nos cursos elas permanecem abertas até que as vagas sejam preenchidas. Por isso, é importantíssimo prestar atenção na quantidade de vagas que está sendo disponibilizada.

O que é o Sebrae?

O Sebrae é uma entidade privada que não tem fins lucrativos. O seu objetivo é capacitar e promover o desenvolvimento dos pequenos negócios que estão espalhados por todo o país.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, é um serviço que integra o Sistema S. Sua criação ocorreu no ano de 1972 tendo como missão promover uma maior competitividade entre as empresas bem como desenvolver as que são micro ou até pequenas, fomentando, assim, o empreendedorismo.

Através dos programas de capacitação, rodadas de negócios, feiras e parcerias com os setores privado e público sua atuação se dá com foco no processo de formalização da economia. O Sebrae realiza trabalhos de consultoria junto aos empresários mas também possui vários projetos especiais.

Como fazer os cursos gratuitos do Sebrae?

trabalhador-feliz-no-trabalho

trabalhador-feliz-no-trabalho

Para o aluno que deseja efetuar sua inscrição em qualquer um dos cursos que o Sebrae disponibiliza é muito simples, afinal, só é preciso acessar o site dessa instituição, escolher o curso que desejar e realizar a matrícula. A partir desse momento ele passa a acompanhar todas as aulas e a estudar os temas propostos.

Caso queira participar de outros cursos é preciso terminar o que fez a inscrição primeiro pois só é permitida a matrícula em um curso por vez. Após concluir o curso é que o aluno pode se inscrever em outro e assim sucessivamente.

Quais são os cursos disponíveis do Sebrae?

O Sebrae dispõe do Portal Educação Sebrae que oferece diversos cursos gratuitospela internet. O primeiro curso que é recomendado fazer para quem nunca participou de nenhum dos que são disponibilizados é o curso AE – Apreender a Empreender.

Os demais cursos que são disponibilizados por esse portal são:

  • Atendimento ao cliente;
  • Planejamento e análise financeiro;
  • Boas práticas a serem tomadas nos serviços de alimentação
  • Como aumentar e melhorar as vendas;
  • Compras governamentais;
  • Os 5 S para os pequenos negócios;
  • Empreendedor individual;
  • Como formar o preço de venda;
  • Gestão empresarial integrada entre tantos outros.

Com os cursos gratuitos o aluno não terá que se deslocar para participar das aulas. Com isso, economiza tempo e dinheiro. Todos os cursos que forem concluídos recebem um certificado de participação que pode ser impresso e autenticado. Além disso, o acesso ao curso é imediato, as vagas são ilimitadas e a tutoria é personalizada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp