Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/10/2016 às 10h00min - Atualizada em 13/10/2016 às 10h00min

Conheça as ervas que são capazes de trazer prazer e felicidade

© Fornecido por New adVentures, Lda.

As ervas fazem muito mais do que dar aroma e sabor. São usadas há milhares de anos para fins medicinais e os seus benefícios são bem mais vastos do que pensamos.

Seja através de infusões, chás, velas ou condimentos, as ervas assumem-se como aliadas da boa saúde física e mental e algumas são capazes de tornar as pessoas mais felizes, como se se tratasse de um elixir para a felicidade.

sálvia-comum é um dos tipos de ervas que mais interfere com o humor das pessoas, deixando-as mais felizes e bem dispostas. Da família da menta, esta erva é também conhecida pelo efeito positivo que tem na saúde mental e pode ser usada como condimento nas refeições principais.

Segundo o site Mind Body Green, também o alecrim é uma erva que traz felicidade, uma vez que é das que mais antioxidantes possui, um componente capaz de banir os radicais livres do organismo, evitando com isso o estresse e todas as consequências a ele associado.

Usado frequentemente na culinária portuguesa, o manjericão é outra erva a ter em conta na hora de procurar mais felicidade, já que possui propriedades calmantes e capazes de atenuar o estresse e aumentar o bem-estar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp