Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/08/2013 às 12h14min - Atualizada em 04/08/2013 às 12h14min

Prefeitura recupera vias do Terminal da Fonte do Bispo

Na última terça-feira (30) foram concluídos os serviços de infraestrutura nas baias de acesso aos coletivos

Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís atendeu aos pedidos da população recuperando as vias públicas da Fonte do Bispo, Centro, um dos mais antigos terminais de transporte público da cidade.

Na última terça-feira (30) foram concluídos os serviços de infraestrutura nas baias de acesso aos coletivos. O primeiro serviço realizado na área, ainda no mês passado, foi a recuperação viária com o serviço de tapa-buracos que contemplou 1.340 m² de vias com nova malha asfáltica. 

Além do entorno da Fonte do Bispo, trechos das Avenidas Guaxenduba e Cajazeiras também receberam o serviço.

As vias das plataformas de acesso aos coletivos também foram recuperadas. As equipes de calçamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) executaram 151,27m² de reparo, refazendo o trajeto com pedras de paralelepípedo, preservando o valor histórico do local.

Na programação também foi realizada drenagem das bocas de lobo, além da desobstrução e recuperação das galerias, solucionando o problema da água empossada que dificultava o acesso de veículos e de pedestres.

Segundo o secretario José Silveira, os serviços realizados foram mais minuciosos e exigiram um planejamento específico de ações devido ao severo estado de depredação. 

“O serviço no local não foi, apenas, de manutenção. Foi muito mais delicado pela má conservação do Terminal, o que aponta a falta de comprometimento das antigas gestões municipais. A recuperação da Fonte do Bispo foi uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em dar atenção especial ao Centro e Centro Histórico de São Luís”, reforçou o secretário.

 A enfermeira Maria das Graças, moradora do bairro vizinho, Madre Deus, mostrou-se satisfeita com o resultado da obra no Terminal. Segundo ela, a área havia sido esquecida. “Era triste a situação daqui (Fonte do Bispo). Agora está ótimo caminhar. Todo dia eu passava por aqui e tinha que me equilibrar para não cair em uma armadilha”, disse, relembrando as más condições de infraestrutura da área.

O aposentado Raimundo Nonato também elogiou a melhoria feita no Terminal e avaliou a qualidade dos serviços. “A situação da Fonte do Bispo era precária.

As ruas estavam estragadas. Dentro dos ônibus nós faltávamos cair pela quantidade de buracos nas ruas. Essa foi uma excelente iniciativa do nosso prefeito que se preocupou com as necessidades dos usuários do Terminal da Fonte do Bispo”, avaliou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp