Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/09/2016 às 15h48min - Atualizada em 18/09/2016 às 15h48min

EUA: Homem fere oito em ataque com faca

Agressor gritou "Deus é grande" em árabe; EI reivindica ligação com ataque

- Da Reuters com ANSA noticias@band.com.br

Um homem que vestia uniforme de uma empresa de segurança particular feriu oito pessoas em um ataque com faca no sábado (17), no Crossroads Center Mall, shopping center localizado em St. Cloud, região central do estado de Minnesota, nos Estados Unidos.

 

Segundo autoridades locais, o homem foi baleado e morto por um policial que estava fora de serviço. 

 

O homem gritou "Allahu akbar", "Deus é grande" em árabe, e perguntou a pelo menos uma pessoa se ela era muçulmana antes de agredí-la, disse o chefe de polícia William Blair Anderson a jornalistas. Todas as pessoas atacadas tiveram de ser hospitalizadas, mas nenhuma corre risco de morte. Anderson não deu detalhes sobre as identidades das vítimas.

A agência de notícias Amaq, que é considerada a representação oficial na mídia do grupo Estado Islâmico, publicou uma nota neste domingo, dia 18, dizendo que o ataque a faca foi perpetrado por um "soldado" jihadista.

 

"O executor dos ataques em Minnesota era um soldado do Estado Islâmico e realizou a operação em resposta a um chamado para mirar cidadãos dos países pertencentes à coalizão que combate o grupo na Síria e no Iraque", apontou a agência. 

 

Ainda não está claro se o grupo planejou o ataque ou se foi realizado por um "lobo solitário" simpatizante da causa. A atitude é encorajada pelo EI.

 

Até o momento, as autoridades norte-americanas não comentaram a declaração, mas, em comunicados anteriores, descartaram a hipótese de uma ligação com o terrorismo "por falta de provas".

 

O agressor atacou suas vítimas em diversos locais do shopping center, que ficará fechado neste domingo, enquanto a polícia investiga o caso.

 

O ataque em St. Cloud, uma comunidade a aproximadamente 97 quilômetros de Minneapolis-St Paul, acontece em um momento de preocupação em relação a ameaças de violência em lugares públicos nos Estados Unidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp