Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/04/2015 às 08h25min - Atualizada em 20/04/2015 às 08h25min

Com pênalti duvidoso, Vasco elimina o Flamengo

Cruz-Maltino derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0, gol de Gilberto, e avançou à final do Campeonato Carioca

esporte@band.com.br

Um pênalti duvidoso garantiu a classificação do Vasco à final do Campeonato Carioca. A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, com gol de Gilberto após infração marcada em Serginho, diante de 53 mil pessoas no Maracanã, levou o Cruz-Maltino à decisão do torneio. O time de Doriva terá pela frente o Botafogo, que eliminou o Fluminense.

 

O Vasco começou o primeiro tempo melhor, dominando as ações, mas sem criar chances de gol. Depois dos 15 minutos iniciais, o Flamengo reagiu na partida e conseguiu assustar em algumas oportunidades.

 

Aos 17, Luiz Antônio cruzou rasteiro, Alecsandro fez a parede e Everton dominou dentro da área, mas bateu por cima. Aos 29, Luiz Antônio arriscou falta de longe e acertou a rede pelo lado de fora. E no minuto seguinte, Alecsandro finalizou de primeira após cruzamento de Everton e obrigou Martín Silva a fazer uma grande defesa.

 

Assim como na etapa inicial, o Vasco tomou conta da partida, só que dessa vez com oportunidades de marcar. Aos sete, Rodrigo cabeceou e Paulo Victor sem complicou, mas pegou a bola em cima da linha. No minuto seguinte, Gilberto recebeu na entrada da área e bateu no cantinho para outra defesa do goleiro do Fla.

 

O Cruz-Maltino abriu o placar aos 15 minutos. Serginho invadiu a área e disputou a bola com Wallace. Após contato, o volante foi para o chão e o árbitro Rodrigo Nunes de Sá apitou um pênalti duvidoso. Gilberto cobrou bem e deslocou Paulo Victor.

 

Precisando pelo menos do empate, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou lançar o Flamengo à frente ao colocar Eduardo da Silva e Gabriel nas vagas de Marcelo Cirino e Everton. Aos 34, nove minutos depois de entrar, Gabriel quase empatou ao finalizar de primeira, mas Martín Silva fez outra grande defesa. No entanto, além desse lance, o Rubro-Negro nada fez para levar perigo ao adversário

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp