Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/07/2013 às 11h47min - Atualizada em 31/07/2013 às 11h47min

Oficiais do CBM-MA participam de Curso Internacional em São Paulo

Os oficiais maranhenses obtiveram 100% de aproveitamento em todas as avaliações teóricas e práticas.

CBM-MA

Como parte das ações de política de valorização profissional empreendida pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), os tenentes Fabiano dos Santos Almeida e Renato Sousa Pereira participaram, na cidade de Americana (SP), do Curso Internacional de Emergências com Produtos Perigosos.

O curso foi ministrado pelo venezuelano Jorge Carrasco e pelo argentino Jorge Guidobono, ambos instrutores internacionais do Technology Transportacion Center (TTCI), Emergency Response Training Center (ERTC) e International Task Force - Hazmat (ITF).

O curso capacitou os militares para o atendimento emergencial a vazamento de produtos perigosos em diversos níveis, conforme normas internacionais. Para o tenente Almeida, a experiência adquirida no curso foi muito importante, pois além de proporcionar o conhecimento na utilização dos equipamentos mais modernos que existem no controle e intervenção de emergências com produtos perigosos, foi possível aprender e treinar exaustivamente os protocolos adotados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e praticados em todo o mundo.

No decorrer do curso forma realizadas operações, para que os participantes observassem as diversas dificuldades que existem em emergências com produtos perigosos. Corporações e empresas de todo o país enviaram participantes, com destaque para o CBM-MA.

 A iniciativa do comando da Corporação em enviar representantes para esse curso foi muito elogiada pelo Chefia de Operações da Suatrans/Cotec, uma vez que o estado possui diversos empreendimentos com risco potenciais, como porto, ferrovia e estradas. Os oficiais maranhenses obtiveram 100% de aproveitamento em todas as avaliações teóricas e práticas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp