Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/02/2015 às 09h50min - Atualizada em 25/02/2015 às 09h50min

Laor sugere que carta a pai de Neymar foi exigência do Barça

Neymar pai pediu carta a presidente do Santos em 2011. Após notícias de que o empresário teria recebido dinheiro na época, Laor deduz que carta era exigência para liberação do montante

www.terra.com.br

A polêmica transferência de Neymar para o Barcelona ainda atormenta o Santos e os envolvidos no polêmico negócio. O ex-presidente da equipe, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse aoTerra nesta terça-feira que, ao ver novamente uma carta entregue pela equipe ao pai do jogador em 2011 dando autorização para conversar com outras equipes, deduziu que o documento foi o suficiente para o empresário receber um dinheiro do Barcelona, sem o consentimento santista.

 

Laor, como é popularmente chamado, relembrou o episódio com tristeza e disse se sentir “traído” pelo pai do jogador. Durante renovação de contrato em 2011, o ex-presidente relata que o pai de Neymar pediu um “favor extra”: uma carta dando poderes para conversar com outro clube. O documento foi submetido ao jurídico do clube, que não viu problemas. Mas agora, passados quase quatro anos, o ex-mandatário crê que tudo foi orquestrado para que o dinheiro fosse liberado sem problemas com a Fifa.

Ainda em 2011, antes da disputa do Mundial de Clubes do Japão entre Santos e Barcelona, o pai de Neymar assinou um pré-acordo de intenções com o clube catalão por 10 milhões de euros (na cotação atual, R$ 32 milhões). A transferência é investigada pela justiça espanhola e já culminou na queda de um presidente do time espanhol.

“Ele (Neymar pai) queria que, para evitar enchimento de saco, que o Santos fizesse uma carta que desse autorização para o pai conversar com qualquer outro clube do mundo o tempo que quisesse. Eu não poderia proibir ele a conversar com quem quer que seja. Então fiz questão de colocar na carta uma cláusula que dizia que tinha que ser respeitado o contrato em vigor com o Santos. Deve ter sido exigência do Barcelona para dar o dinheiro. Era um resguardo para não tomar uma punição da Fifa depois. Eu tenho impressão”, alega Laor. Entenda mais do caso abaixo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp