Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/02/2015 às 10h07min - Atualizada em 23/02/2015 às 10h07min

Birdman é o grande vencedor do Oscar 2015

A cerimônia de entrega foi na noite deste domingo dia 22

entretenimento@band.com.br

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood realizou na noite deste domingo, 22, a 87ª cerimônia de entrega dos Oscar, com apresentação de Neil Patrick Harris. E “Birdman ou a Inesperada Virtude da Ignorância” foi o grande vencedor da noite levando para casa o prêmio de melhor filme.

Com 9 indicações, o filme de Alejandro G. Inarritu, coroado como melhor diretor, abocanhou também os prêmios de melhor fotografia e melhor roteiro original. Pelo segundo consecutivo, um mexicano leva melhor direção. Ano passado, Alfonso Cuarón ganhou por “Gravidade”.

Na categoria de atuação, deu a lógica. Julianne Moore enfim conseguiu uma estatueta, por melhor atriz. O britânico Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”) venceu o duelo com Michael Keaton (“Birdman”) e Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”) pela categoria de melhor ator. E Patricia Arquette foi coroada como melhor atriz coadjuvante por sua personagem em “Boyhood” – o único prêmio do longa de Richard Linklater que era apontado como um dos favoritos da noite com 6 indicações.

O frenético filme sobre jazz “Whiplash”, não levou melhor filme nem roteiro adaptado, mas levou a estatueta por mixagem de som, edição e ator coadjuvante – que já era tido como certeiro e consagrou J.K. Simmons pelo papel do sádico professor que não mede esforços para alcançar a perfeição.

“O Grande Hotel Budapeste”, também líder em número de indicações – com 9, confirmou seu favoritismo e o esmero técnico de um típico e excêntrico filme do diretor Wes Anderson e levou 4 estatuetas. Melhor figurino, cabelo e maquiagem, design de produção e trilha sonora original.
E infelizmente o Brasil não levou uma estatueta para casa. “O Sal da Terra” a produção franco-brasileira sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, realizado pelo seu filho Juliano Ribeiro Salgado e pelo lendário Wim Wender, perdeu na categoria melhor documentário para ‘Citizenfour”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp