Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/02/2015 às 15h30min - Atualizada em 05/02/2015 às 15h30min

Tite: se tivesse o Malcom, Sheik não jogaria

Treinador do Corinthians avaliou como "ótimo" o desempenho do time contra o Once Caldas e elogiou a doação após a expulsão de Guerrero

Da Redação, com Rádio Bandeirantes | esportes@band.com.br

O treinador Tite ficou satisfeito com a atuação do Corinthians na goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, no jogo de ida válido pela pré-Libertadores. No entanto, apesar da ótima vantagem e da classificação praticamente garantida, o comandante do Timão encontrou um porém na atuação da equipe.

"Ótimo, se não tivéssemos as duas expulsões", avaliou Tite, citando os cartões vermelhos recebidos por Paolo Guerrero e Fábio Santos. No entanto, o treinador ainda quer ver melhor os lances.

"Eu gosto de me pautar pelo que é verdade. Não tenho condições de avaliar o lance do Guerrero, porque não vi. Na abertura da palestra, coloquei cinco lances do jeito do árbitro apitar. O lance do Fábio foi normal. Na sequência, o Fábio não recolheu a perna e machucou o menino. Preciso ver melhor para ter avaliação e ser justo", afirmou o técnico.

Para Tite, a doação do time após a expulsão de Guerrero aos 25 minutos do primeiro tempo foi fundamental para o resultado.

"Copiei o Vanderlei Luxemburgo quando um jogador foi expulso. Ele foi muito feliz na abordagem. Pega o percentual do Guerrero e cada um abraça 10%. E vamos embora. Abraça o urso agora e vai até morrer. Quando não tiver mais fôlego, tenho mais três para entrar", disse.

O treinador também destacou a dificuldade em escalar o time devido às opções no elenco. E citou o exemplo de Emerson Sheik, que não era sua principal opção e foi um dos melhores em campo.

"Se tivesse o Malcom, ele não iria começar. Assim como Lodeiro. É um aspecto que o técnico tem de levar em consideração e vai acompanhando o desempenho. Hoje foi muito difícil para mim deixar o Petros no banco. Tinha de colocar o Edilson porque não posso ficar sem lateral no banco", explicou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp