Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/07/2013 às 09h31min - Atualizada em 23/07/2013 às 09h31min

Nova frota de veículos melhora fiscalização de trânsito em SL

.

SECOM | Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís está viabilizando melhorias na estrutura de trabalho dos agentes de trânsito. A partir de agora, a Secretaria de  

“Com a renovação das viaturas e a utilização das motos, o agente de trânsito vai conseguir chegar mais rápido ao local onde a via está obstruída; é fundamental a atuação das equipes para melhorar o fluxo do trânsito. Vamos aumentar o número de efetivo para contribuir na fluidez do trânsito; com mais agentes na rua e com mais viaturas, nós vamos cobrir uma maior área de abrangência”, explicou Israel Pethros, secretário adjunto de Trânsito e Transportes.

Outro novo projeto para atender as demandas das comunidades é o “SMTT nos Bairros”, que consiste na realização de audiências públicas com moradores dos bairros, visando discutir soluções para os problemas pertinentes à Secretaria. A proposta é uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de ouvir a comunidade e dar respostas às demandas levantadas.

“A nossa proposta é levar uma equipe técnica da SMTT, composta por servidores que trabalham na área de projetos, fiscalização, transporte, trânsito, além da parte jurídica, administrativa e CPD para ouvir o que a população tem a dizer. Além disso, trazer as reivindicações para dar uma resposta de curto, médio ou longo prazo”, explicou Fabíola Aguiar, secretária de Trânsito e Transportes.

A SMTT promoverá cursos de reciclagem e outras ações para aprimorar a atuação dos agentes de trânsito. “Serão ofertados cursos de qualificação, inclusive a maioria deles foi sugestão dos próprios agentes. Também estamos substituindo os rádios analógicos por digitais, vamos entregar um novo fardamento, conseguimos um local próprio para o Grupo Tático de Trânsito (GTT), e estamos fazendo também uma sala de situação, onde será feita a gerência de todas as chamadas em um único local para direcionarmos agentes para as diligências”, elencou Israel Pethros.

Para o agente de trânsito João Batista, esses benefícios colaboram para um melhor desempenho do trabalho. “As viaturas novas facilitam bastante nosso trabalho, já que as que tinham eram em pequena quantidade e estavam em péssimas condições. Há um bom tempo não recebemos treinamentos, e agora temos tudo para melhorar”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp