Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/12/2014 às 11h49min - Atualizada em 26/12/2014 às 11h49min

Vitória de Danilo Reis e Rafael no The Voice coroa ano do sertanejo

Divesão.terra.com.br

Em um ano dominado pela música sertaneja na mídia, a dupla Danilo Reis e Rafael venceu a terceira temporada do The Voice Brasil. A final, exibida ao vivo na Globo, terminou à 0h15 desta sexta-feira (26).

Os mineiros de Betim venceram o reality musical com 43% dos votos do público. A vitória provocou o choro do técnico Lulu Santos, campeão pela primeira vez no programa. O roqueiro disse ter sido seduzido pela “humildade” dos cantores de 23 e 24 anos, respectivamente.

No início dos anos 90, Lulu provocou polêmica ao disparar declarações contra os sertanejos. Chegou a sugerir que o estilo fosse banido do país. Anos depois, no Domingão do Faustão, ele admitiu ter cometido um “deslize ético” ao fazer críticas tão duras contra os artistas da música sertaneja.

Ontem, o cantor se reconciliou, definitivamente, com o gênero. Em um dos musicais mais interessantes da noite, Danilo Reis e Rafael se apresentaram com o técnico e o assistente dele na fase de Batalhas, Di Ferrero. O quarteto cantou Como uma Onda, um dos maiores sucessos dos 40 anos de carreira de Lulu Santos.

Ao fazer o encerramento da atração, o apresentador Tiago Leifert, quase sempre imparcial, foi traído pela emoção e não conteve as lágrimas ao abraçar os campeões. Os outros três finalistas — Lui Medeiros, Kim Lírio e Romero Ribeiro — aplaudiram os vencedores.

O prêmio de 500 mil reais, depositado em uma poupança da Caixa na estreia do The Voice, já rendeu mais 8 mil. Além do dinheiro, Danilo Reis e Rafael ganharam a gravação de um disco e o gerenciamento inicial da carreira.

Dois musicais se destacaram na última noite do reality musical. Ellen Oléria, campeã da primeira edição do The Voice, surgiu 25 kg mais magra para dividir o palco com Sam Alves, vencedor do ano passado. 

Ele cantou Troublemaker, do britânico Olly Murs. A cantora optou por Zumbi, de Jorge Ben Jor, música apresentada em uma de suas audições, em 2012. Juntou-se aos dois Luana Fernandes, vencedora do Cante Outra Vez, quadro realizado no Caldeirão do Huck com eliminados desta edição. O trio empolgou a plateia com Pais e Filhos, da banda Legião Urbana.

Outro bom momento foi protagonizado por Carlinhos Brown. O técnico fez uma performance de Mary Cristo, dos Tribalistas, com o maestro João Carlos Martins ao piano e acompanhamento do Coro Jovem São Vicente a Cappella, com a participação de Clara Buarque, filha de Brown. Ela mostrou ter herdado do pai e do avô materno, Chico Buarque, o carisma com as câmeras.

A terceira temporada do The Voice Brasil registrou média de 23 pontos de audiência. A edição passada marcou 26. A Globo abriu as inscrições para a quarta temporada do The programa. A grande novidade em 2015 será a troca dos técnicos. A emissora ainda não divulgou os novos nomes.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp