Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/07/2013 às 11h17min - Atualizada em 05/07/2013 às 11h17min

Secretária Olga Simão participa da abertura da

A secretária de Estado da Cultura,

Secma

A secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, participou da abertura da I Coletiva – Traços do Maranhão, na noite desta quinta-feira (4), no São Luís Shopping (Jaracati). O evento contou com a presença de artistas plásticos maranhenses e inúmeros convidados. A exposição ficará aberta ao público até o dia 3 de agosto.

Durante o vernissage, Olga Simão agradeceu o apoio da direção do São Luís Shopping, da comissão organizadora e da classe artística que não mediram esforços para a realização da Coletiva. Destacou, ainda, a importância da exposição, que proporcionará aos maranhenses conhecer ainda mais a produção dos artistas plásticos locais.

“A escolha do São Luís Shopping se deve ao fato de dar maior visibilidade aos nossos artistas plásticos, tanto pelo período de férias como pela facilidade de comercialização das obras. Quero parabenizar a todos pelo sucesso que já é a I Coletiva –Traços do Maranhão”, afirmou a secretária da Cultura, Olga Simão.

A artista plástica Izabel Matos, que estava festejando aniversário no mesmo dia da abertura da Coletiva, enfatizou que a exposição será um marco fundamental na divulgação da classe artística. “Estou duplamente feliz. Um dia muito especial que ficará na lembrança daqueles que fazem arte no Maranhão”, afirmou.

A "I Coletiva –Traços do Maranhão" tem o objetivo de difundir ainda mais a obra dos artistas plásticos maranhenses. A mostra reúne quadros e esculturas de 30 expositores reconhecidos e ficará aberta no hall de entrada lateral do shopping. Entre os artistas que participam da exposição, estão Fransoufer, Cutrim, Binho, Airton Marinho, Luís Carlos, Elda Alencar, Bart, Péricles Rocha, Rogério Martins e muitos outros.

Donos de traços precisos e apaixonados pelo que fazem, todos têm trabalho reconhecido no Maranhão e no Brasil. “Estamos presenciando uma verdadeira festa da arte maranhense, graças ao apoio da Secretaria da Cultura, que dá aos artistas plásticos esta oportunidade de mostrar suas obras”, observou o artista plástico Rogério Martins.

 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp