Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/07/2013 às 11h28min - Atualizada em 01/07/2013 às 11h28min

Incêndio no Arizona mata 19 bombeiros

Equipe lutava contra o fogo que avançava com velocidade, até atingir o local onde ela estava

TV Maranhense/Letícya Nascimento
Neste domingo (30), um incidente muito triste aconteceu nos EUA. Dezenove bombeiros morreram quando tentavam controlar um incêndio no Arizona, "um dia muito triste", nas palavras da governadora do estado da região sudoeste dos Estados Unidos.
 
Os bombeiros foram atingidos pelas chamas na tarde de ontem, quando trabalhavam para conter um incêndio na colina de Yarnell, 120 km ao noroeste de Phoenix, informou o porta-voz do serviço, Steve Skurga.
 
"Este é o dia mais triste que posso recordar", disse a governadora Jan Brewer. "Os bombeiros estavam lutando contra o incêndio de Yarnell, perto de Prescott, onde o fogo, que avançava a toda velocidade, atingiu o local onde estavam", completou.
 
"Podem passar dias, ou mais, antes que uma investigação revele como esta tragédia aconteceu, mas sabemos o essencial em nossos corações: combater o fogo é um trabalho perigoso. O risco é bem conhecido por estes corajosos homens e mulheres que combatem as chamas", disse.
 
O incêndio teve início na sexta-feira (28), em meio a uma onda de calor que supera 35 graus no Arizona, fortes ventos e baixa umidade. As chamas afetam de 300 a 400 hectares.
 
De acordo com o jornal Arizona Republic, as chamas permaneciam totalmente fora de controle na noite de domingo.
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp