Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/11/2014 às 08h34min - Atualizada em 12/11/2014 às 08h34min

CBF explica critério de vagas da Libertadores

- Band
Band

A CBF divulgou nesta terça-feira uma nota de esclarecimento sobre como será feito o preenchimento das vagas brasileiras para a Libertadores 2015. De acordo com a entidade, será mantido o mesmo critério dos anos anteriores.

A nota da CBF vem esclarecer uma confusão que surgiu por conta dos dois finalistas da Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG, estarem também no G4 do Campeonato Brasileiro. Assim, surgiu a dúvida que o vice-campeão do torneio mata-mata poderia herdar a vaga na competição sul-americana caso o campeão conseguisse sua classificação pelo Brasileirão.

A CBF afirmou que caso o campeão da Copa do Brasil também conquiste uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão, ele disputará a competição sul-americana pelo seu título no torneio mata-mata, que dá uma vaga direta para a fase de grupos.

Assim, seria aberta mais uma vaga no Brasileirão, fazendo com que o G4 se transforme em G5. A entidade explicou que o vice-campeão da Copa do Brasil não terá direito a vaga na Libertadores, mesmo que o vencedor do torneio fique entre os quatro primeiros no Nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp