Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/11/2014 às 09h43min - Atualizada em 11/11/2014 às 09h43min

Sampdoria: presidente é acusado de xenofobia

- Band
Band

O presidente da Sampdoria, Massimo Ferrero, está sendo investigado por ter proferido ofensas xenófobas contra o presidente da Inter de Milão, o indonésio Erick Thohir, o qual chamou de "filipino" em um programa de rádio.

 

Ferrero terá de comparecer diante do Tribunal da Federação Italiana de Futebol (FIGC) para responder por "declarações públicas ofensivas por motivos étnicos", informou a entidade em um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

 

Em 26 de outubro, em um programa de rádio, Ferrero comentou uma conversa com o presidente histórico da Inter, Massimo Moratti, predecessor de Thorir."Falei para ele: 'expulsa esse filipino, para que você pegou ele?'", relatou.

 

O presidente da Samp, atual quarta colocada do Campeonato Italiano, é conhecido pela truculência e ganhou o apelido de "Viperetta", personagem de uma menina maldosa da literatura italiana.

 

Ele sempre costuma comemorar com muita empolgação os gols da sua equipe na tribuna de honra e já invadiu o gramado para celebrar com os jogadores.

 

O cartola conseguiu sua fortuna como produtor de cinema, mas foi condenado pela falência fraudulenta de uma companhia aérea que tinha comprado. Ele se tornou o novo proprietário da Sampdoria em junho.

 

Já o bilionário indonésio Erick Thohir comprou há um ano a Inter, um dos clubes mais tradicionais da Itália.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp