Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/10/2014 às 11h59min - Atualizada em 22/10/2014 às 11h59min

Município de Ribamar recebe etapa do projeto “Pró-Catadores”

- emaranhense.com

Nessa semana, mais uma etapa do projeto “Pró-Catadores: Recuperando Vidas, Reintegrando Cidadania”, foi realizada em São José de Ribamar, visando trabalhar a inclusão social e econômica de catadores  em consonância com a lei 12.305/10 que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.


Promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES), em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) do Ministério do Trabalho, o projeto foi composto por oficinas de trabalho - que foram realizadas no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR) - e reuniu, além dos catadores do município, representantes da administração municipal de Ribamar e outros seguimentos da cidade.


Durante os trabalhos, foram discutidas ações de gestão de resíduos pensadas a partir do Associativismo e do Cooperativismo, estimulando a criação de entidades de representação e organização de trabalhadores que já atuam como catadores e promovendo a inclusão social e produtiva destes trabalhadores.
 
“A iniciativa é muito importante porque está traçando metas para melhorar a nossa atividade profissional, além de propor alternativas mais eficazes no que diz respeito à destinação final dos resíduos sólidos não apenas em Ribamar, mas também nos demais municípios da Grande Ilha”, afirmou Vilmar Santos, que trabalha como catador na cidade.

 

Acompanhe o Portal Emaranhense, o nosso Facebook e curta a nossa Página. Entre em contato conosco pelo telefone 2107-1107 ou pelo tvmaranhense@gmail.com

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp