Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/06/2013 às 11h31min - Atualizada em 24/06/2013 às 11h31min

Manifestação "Acorda Maranhão" leva mais de 20 mil pessoas às ruas de São Luís

Este foi o segundo ato, o primeiro ocorreu quarta-feira(19)

TV Maranhense/Letícya Nascimento
A manifestação denominada como "Acorda Maranhão" que aconteceu no sábado (22), levou mais de 20 mil pessoas as ruas do centro histórico de São Luís (MA) para protestar. 
 
Entre os principais motivo da ação, o protesto seria contra a corrupção, a PEC 37 e a falta de investimentos na saúde, educação e segurança. 
 
O movimento "Acorda Maranhão" teve concentração na Praça Maria Aragão, no centro da cidade, de onde partiu às 15 horas para o Palácio dos Leões, sede do governo do estado, exibindo cartazes e gritando palavras de ordem em sua maioria contra a família Sarney. 
 
Mesmo com o clima de chuva, os manifestantes continuaram o trajeto, até o Palácio dos Leões, onde o grande aparato policial dispersou o movimento que foi impedido de se aproximar.
 
 
Os manifestantes também ocuparam a Praça Pedro II exigindo da administração municipal investimentos na mobilidade urbana e melhorias nos serviços de transporte.
 
 
Depois eles seguiram até a Ponte José Sarney, e interditaram a principal ponte que liga o centro histórico à área moderna da cidade, onde rebatizaram a ponte como Ponte da Juventude.
 
 
O deputado maranhense Lourival Mendes (PT do B), autor da PEC 37, também foi alvo de protestos.
 
- Um, dois, três, quatro cinco mil, ou para a PEC, ou paramos o Brasil – gritavam os manifestantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp